Isabella Alves de Jesus da Cunha, irmã do prefeito Caio Cunha (Podemos), é a mais nova franqueada da Hemp Vegan em Mogi das Cruzes, uma loja que vende, segundo o site da matriz, produtos veganos totalmente artesanais com infusão de cannabis. O quiosque fica no Mogi Shopping e a aquisição da franquia por Isabella foi anunciada e comemorada pela própria empresa nas redes sociais. Isabella é uma das principais testemunhas do pedido de cassação de Cunha que, segundo a ação, aceita pela Câmara Municipal na última quarta-feira, o acusa de nepotismo pois teria contratado a irmã para trabalhar como secretária de gabinete (leia mais nesta matéria).
A Vanguarda apurou, entretanto, que Isabella deixou a Prefeitura faz duas semanas e está se dedicando, exclusivamente, ao seu mais novo negócio que se concentra em vender cosméticos, óleos essenciais, produtos para cabelo e corpo, gel lubrificante e até cerveja feitos com cannabis. ´Fornecemos sempre produtos de cânhamo frescos e seus ingredientes ativos, como o canabinóide CBD e CBG`, diz a empresa.
A Hemp Vegan publicou um vídeo apresentando à comunidade a nova franquia em Mogi das Cruzes. ´A Isa fez um acordo consigo mesma: cuidar e prosperar! Ela é a nossa franqueada Hemp Vegan em Mogi das Cruzes – São Paulo e por lá as vendas estão de “vento em planta” rs. Uma franquia de baixo custo, alto rendimento e com aquele pensamento de cuidado com o próximo e o planeta!`, informou a empresa.
Para montar uma franquia da Hemp Vegam, o franqueado tem de investir a partir de R$ 150 mil e ainda pagar o aluguel do ponto comercial, no caso de Isabella, do quiosque no Mogi Shopping.
A empresa tem um site completo que mostra todas as vantagens de ser um franqueado, inclusive a origem da cannabis para a fabricação dos produtos. ´Nossa fazenda para fornecer nossos suprimentos certificados de cannabis. Atuamos 100% do campo até a prateleira, supervisionando cada etapa do processo até que seu produto chegue à sua porta`, diz a empresa, destacando que mantém fazenda própria e parceiros agrícolas que cultivam cânhamo organicamente na Eslovênia e na Suíça e que também possui e opera uma fazenda de cânhamo orgânico de 1.474 acres na Eslovênia. A Hemp Vegan é internacional com lojas na Holanda, Reino Unido, Portugal e seis unidades no Brasil, dentre elas, a de propriedade de Isabella Cunha.
Processo de Cassação do Prefeito
Após a sessão da última quarta-feira (18/09), em que os vereadores acataram um pedido de cassação do prefeito Caio Cunha por nepotismo, houve o sorteio da comissão que investigará o caso. Foram sorteados os vereadores da base de Cunha, Marcos Furlan e Eduardo Ota e o único de oposição, Marcelo Brás. A Vanguarda conversou com Furlan por mensagens. Ele informou que na segunda-feira (23/09) os três membros irão se reunir para definir o presidente da comissão. Lembrando que para assumir a presidência há necessidade de um novo sorteio entre eles.
Depois de definido o presidente, a Comissão irá encaminhar ao prefeito Caio Cunha um pedido de explicação sobre todos os itens contidos no processo. Por lei, o prefeito tem cinco dias para se manifestar.
Quer ler mais a respeito deste pedido de cassação? Clique no link a seguir https://vanguardaaltotiete.com.br/camara-de-mogi-aprova-pedido-de-cassacao-do-prefeito-caio-cunha-podemos-por-nepotismo/