
Acontece nos dias 30 e 31 de janeiro (sexta e sábado), a primeira edição do festival Invasão Mogiana, no Realce Instituto Musical, em São Paulo. Serão seis bandas, duas DJs, expositores de arte e artesanato e uma rotisserie garantindo um cardápio variado para o público presente. Todos os envolvidos na organização e todos os participantes do evento são de Mogi das Cruzes.
O objetivo do evento, segundo os produtores, é levar arte e a cultura de economia criativa da cidade para outros lugares. “Além de fortalecer a parceria entre artistas, expositores e casas de show de outras regiões, a intenção é explorar, descobrir novidades e dar visibilidade à arte da nossa cidade, que é rica, diversa e repleta de talentos incríveis. Temos excelentes eventos alternativos em Mogi e queremos valorizar nossos artistas em todo lugar, pra que o maior número possível de pessoas possa conhecer e engajar”, salienta uma das artistas da equipe de produção, Bianca Torelli.
“A ideia é que possamos, ainda, levar a Invasão para outros espaços que estejam dispostos a receber e celebrar o talento e a criatividade da arte da nossa cidade. Vamos levar público, conhecer públicos novos, trazer público pra Mogi, também, que vai ser mais vista como o cenário artístico potente que é. Enfim, um intercâmbio de experiências e fortalecimento mútuo”, finaliza ela, que assina a produção do evento junto à relações públicas Tatiana Pinhal, ao também artista Guilherme Padovani e ao sócio proprietário do Realce Instituto Musical Tony Karpa.

DJ Rec, atração dos dois dias. Foto: André Pereira
Karpa foi um dos idealizadores do festival e será o primeiro a abrir espaço para a Invasão. “Antes de tudo, sou músico, já fui baterista dos Garotos Podres, toquei em muitas grandes produções, casas lotadas, mas me identifico muito com o underground. E hoje, como sócio empreendedor da área da cultura, me vejo no dever de fomentar o trabalho dos artistas independentes que não estão nos círculos aqui da zona oeste paulistana, por exemplo, ou não estão inseridos na cena dos grandes editais nacionais. Trazer novos artistas para agregar novos frequentadores, multiplicar espaços e oportunidades”, ressalta Karpa.

Desisto, atração de sábado (31). Foto: Ramon Mantuan
Nos dois dias de festival, o palco é dos artistas independentes e do som autoral. Na sexta (30), a monobanda D. Selvagi and His One Man Gang e as bandas Drama em Crise e Colettive. No sábado (31), as bandas serão: Topsyturvy, Desisto e Operação Prato. Tanto na sexta quanto no sábado a trilha da pista fica por conta das DJs mogianas DJ Sublime e DJ Rec, que prometem repertórios ecléticos e dançantes.
Na feirinha de expositores, o público vai poder conferir Gato no Ar, com peças exclusivas estampadas com xilogravuras; Mandingarte, vendendo obras de arte em xilogravura; Ateliê Caipora, com suas biojoias e peças em crochê e o brechó Street Flowers. A Simões Rotisserie levará suas delícias artesanais e haverá opções vegetarianas e veganas.
O Realce instituto Musical abre suas portas às 17h e as atrações musicais e exposições tem início às 18h nos dois dias de evento, com término às 23h30.

DJ Sublime, atração dos dois dias. Acervo pessoal
SERVIÇO
Invasão Mogiana 30 e 31 de janeiro, das 18h às 23h30
Realce Instituto Musical – Rua Teodoro Sampaio, 560, Pinheiros – SP
Ingressos pelo Sympla
R$10 + taxa de conveniência – para curtir um dia
R$15 + taxa de conveniência – para curtir os dois dias
https://www.sympla.com.br/evento/invasao-mogiana/3274759















