
Por Maria Salas
No total, foram arrecadados 506 litros de leites, que foram repassados, na tarde desta segunda-feira (20), também no “Tuta”, ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi, sob a presidência de Maira Cusatis. Ao lado do secretário municipal de Esportes, Fred Abib, e também do assessor do vereador Edson Santos, Rinaldo Silvério, que o representou na entrega, Maira recebeu os donativos das mãos dos dirigentes time de base de futsal de Mogi das Cruzes Paulo Henrique de Oliveira e Márcia Pereira Cartolano Addeo.
“Fazer o bem sem olhar a quem. É importante criar esse espírito de solidariedade nos jovens atletas que aspiram ser jogadores de futsal para que, num futuro próximo, eles continuem a ajudar às pessoas que mais precisam. Ou seja, além de incentivarmos a prática esportiva dessa garotada, estamos fazendo com que eles também pensem nas pessoas mais carentes de alimento”, destaca Paulo Henrique.
A “peneira” foi dividida em três etapas. Agora, os jovens que passarem para a segunda fase começarão a ser convocados por meio das redes sociais do clube (intermogi_oficial_base).
O processo seletivo reuniuu os nascidos entre 2011 e 2012 (para as vagas do sub-14); os nascidos entre 2013 e 2014 (para o sub-12); jovens nascidos entre 2009 e 2010 (para o sub-16); e os que naceram entre 2007 e 2008 (para o sub-18).
“Todas as doações são bem-vindas e, com certeza, vão ajudar as pessoas que mais precisam na cidade. Este projeto de futsal é muito importante porque envolve as crianças e jovens na prática esportiva, proporcionando atividades e preenchendo o tempo ocioso, muitas vezes, tirando-os das ruas. Por isso, apoiamos a descentralização das atividades esportivas nos bairros, para facilitar o acesso de todos”, comenta a presidente do Fundo Social, Maira.

Márcia Pereira Cartolano Addeo e Maira Cusatis