O Império venceu o Azulão por 2 a 0 e garantiu o título da 1ª Copa Mogi de Futebol Amador, em uma final que reuniu cerca de 2 mil torcedores na manhã deste domingo, no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A equipe de Braz Cubas recebeu o troféu Sidinei Tavares, entregue pela família do homenageado, e será novamente reconhecida nesta segunda-feira (1º/12), durante o evento Esporte em Movimento, que marcará o encerramento do calendário esportivo de Mogi das Cruzes.
A decisão foi marcada pelo equilíbrio desde os primeiros minutos, com chances para ambos os lados. O Império abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante Jô. No fim da segunda etapa, Thiaguinho ampliou e confirmou a vitória que garantiu o título ao time de Braz Cubas.
Com a conquista, o Império encerrou a competição com seis vitórias e uma derrota nos sete jogos disputados, somando 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Na primeira fase, a equipe terminou na segunda colocação do Grupo F, com seis pontos. Superou Porto e Vila Ressaca, e foi derrotada pelo Família. No mata-mata, venceu o Flamenguinho por 4 a 0 nas oitavas, devolveu o placar contra o Família nas quartas, por 1 a 0, e eliminou Os Zero Um na semifinal, novamente por 1 a 0.
A 1ª Copa Mogi de Futebol Amador foi realizada em parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Liga Municipal de Futebol, reunindo 32 equipes entre outubro e novembro, com fases eliminatórias disputadas após a etapa de grupos.















