
A tradicional Festa de Nossa Senhora do Socorro, uma das mais antigas manifestações religiosas do Alto Tietê, chega à sua 170ª edição trazendo uma novidade histórica para os fiéis e moradores de Mogi das Cruzes: o sino colonial da igreja foi restaurado e voltou à torre, acompanhado de novos sinos que vão formar um carrilhão automatizado.
Com cerca de 75 quilos, o antigo sino é um símbolo da religiosidade mogiana e faz parte da história da paróquia fundada em 1855. As obras de restauração foram conduzidas pelo pároco, o padre Michel dos Santos, que desde 2021 vem investindo em melhorias estruturais e preservação do patrimônio. “A Igreja do Socorro é um marco para Mogi e para o Alto Tietê. A restauração do sino principal e a instalação dos novos sinos são o toque final que faltava para a beleza da fachada. É um presente aos fiéis neste ano tão especial”, destacou o padre.
Localizada no alto do bairro que leva o mesmo nome, a Igreja do Socorro é ponto de peregrinação e devoção há quase dois séculos. Com o tema “Com Maria, Peregrinos da Esperança”, a festa segue até o próximo domingo, 14 de setembro, reunindo celebrações religiosas, programação cultural e a tradicional quermesse.
Confira a programação:
Religiosa e cultural
Novenário: até 11/9, sempre às 19h30.
Dia da Padroeira (12/9): três missas (12h, 15h e 19h30). A última celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, com coroação de Nossa Senhora.
Bolo da Padroeira (12/9): fiéis podem adquirir antecipadamente cupons na Secretaria Paroquial.
Almoço da Padroeira (14/9, às 12h).
A quermesse acontece até 14/9:
Segunda a sexta: a partir das 18h.
Sábado: a partir das 15h.
Domingo: a partir das 12h.
Nos dias 13 e 14 de setembro, acontece o show de prêmios (Bingo), com cartelas a R$ 30,00 e premiação total de R$ 10 mil em dinheiro.















