
Na tarde desta segunda-feira (10), Policiais Militares, durante patrulhamento, foram acionados pela Central de Operações da PM de Mogi das Cruzes para atendimento de ocorrência de indivíduo armado com faca, que estava ameaçando se jogar da janela de uma casa, na Vila Oliveira.
Segundo relatos de policiais, o homem, que aparentava estar em surto psicótico, havia se trancado em um dos cômodos da casa e dizia que iria pular do alto de uma janela.
Diante da situação, a equipe policial explica que estabeleceu comunicação e iniciou uma negociação estratégica para acalmar o indivíduo, que estava alterado e sob efeito de entorpecentes. Após intensa negociação, ainda segundo os PMs, ele teria largado a faca e permitido a aproximação dos policiais, sendo que o resultado foi a contenção pacífica da situação, garantindo segurança de todos, sem a necessidade do uso da força.
Com a atuação coordenada da Polícia Militar e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o indivíduo foi encaminhado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde permaneceu sob observação e cuidados médicos.















