
Diante da previsão de chuvas intensas para os próximos dias, emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Guararema promoveu uma reunião do Gabinete de Crise interno, nesta quinta-feira (3) no Centro de Segurança Integrada (CSI). O objetivo do encontro foi para definir ações estratégicas para possíveis emergências. A Administração Municipal reforça o monitoramento da situação em toda a cidade, especialmente nos bairros mais suscetíveis a alagamentos e deslizamentos.
O prefeito Zé liderou a reunião, agradecendo a presença de representantes de diversas áreas, como Defesa Civil Municipal, Segurança Pública e Transporte, Desenvolvimento Social, Saúde, Administração, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sabesp, entre outros.
“Nossa missão é cuidar da nossa população. Essa reunião foi essencial para traçarmos estratégias e garantirmos uma resposta rápida diante de qualquer necessidade. Nossa equipe está preparada para agir, seja pelo monitoramento do CSI ou pela mobilização de equipes sociais, de limpeza e zeladoria”, afirmou o prefeito.
Durante o encontro, foram discutidos pontos estratégicos de atendimento à população em caso de enchentes ou deslizamentos de terra. Todas as ações foram alinhadas com a cartilha da Defesa Civil Municipal, lançada em janeiro deste ano.
A reunião contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmen Rosana; do vice-prefeito Odvane Rodrigues; de secretários municipais, como Edson Roberto Pinto de Moraes (Segurança Pública e Transporte), Juliana Leite da Silva (Administração), Evail Gonçalves (Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), entre outros representantes da gestão municipal.
Também participaram a 1ª Tenente PM Gabriela Porfírio, comandante da estação de Bombeiros de Guararema; a cabo Célia, da 3ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano; e Walter Cabral, encarregado da Sabesp no município.















