O governador Tarcísio de Freitas autorizou, na manhã de hoje (24/10), a publicação do edital que viabilizará a reforma das estações da linha 11 da CPTM no Alto Tietê e a construção da aguardada estação de César de Souza. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Diretor do Programa de Desestatização.
O projeto é parte de um pacote de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM, com investimentos de R$ 13,3 bilhões ao longo dos próximos 25 anos. De acordo com o cronograma estadual, o edital será publicado nos próximos dias, e a previsão é que o contrato seja assinado no primeiro semestre de 2025. Já o início das obras está previsto para 2026, com foco nas reformas estruturais das estações, melhorias de acessibilidade e adequação de áreas de uso comum.
“Este projeto inclui a remoção das cancelas e a reforma ou reconstrução completa das estações, como Jundiapeba e Bras Cubas. Queremos garantir que essas melhorias beneficiem diretamente a população de Mogi e região”, afirmou o deputado.
Além disso, um convênio entre o Estado, a CPTM e a empresa MRS Logística promoverá a segregação entre as linhas de carga e de passageiros, proporcionando mais agilidade e conforto para os usuários da linha 11. Com o compromisso do governo, a previsão é que todas as obras sejam concluídas até 2031, incluindo a nova estação em César de Souza, que seguirá o modelo da estação Suzano, referência em qualidade na região.
“Agradeço ao governador Tarcísio e ao secretário Benini pelo empenho com nossa região. Vamos continuar acompanhando cada etapa desse processo para garantir um transporte ferroviário mais eficiente e moderno para nossa população”, concluiu o deputado.