
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), localizou 679 porções de entorpecentes durante patrulhamento ostensivo realizado na noite de sábado (10), por volta das 20h15, na estrada do Lago, no distrito de Palmeiras. A ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, após abordagem em uma área de mata.
A ocorrência teve início quando a equipe identificou movimentação suspeita envolvendo alguns indivíduos no local. Durante a intervenção, os agentes visualizaram o momento em que um homem entregava um objeto a uma mulher, que fugiu ao perceber a presença da viatura. O suspeito, no entanto, foi detido e submetido à revista pessoal.
Com o abordado, os agentes encontraram os entorpecentes e R$ 158, mas, durante a averiguação, o indivíduo teria confessado a prática do tráfico de drogas e indicou a existência de mais substâncias ilícitas escondidas no interior de um tambor localizado na área de mata. No local indicado, a equipe localizou o restante do material.
Ao todo, foram apreendidas 97 porções de maconha, 328 de crack e 254 de cocaína. As substâncias estavam fracionadas e prontas para a venda. Também foram recolhidos um aparelho celular e um caderno de anotações, materiais comumente associados à atividade de tráfico.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Central de Suzano. Todo o material apreendido foi apresentado e permaneceu à disposição da Justiça.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação preventiva. “O patrulhamento ostensivo e a presença constante das equipes em áreas estratégicas são fundamentais para coibir o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população. Essa ação demonstra o comprometimento da Romu no enfrentamento direto à criminalidade”, afirmou.
A Prefeitura de Suzano reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 153 e (11) 4746-3297.















