
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes prendeu, nesta segunda-feira (08/04), um homem por tráfico de drogas no bairro Vila Paulista. Durante a ação, foram apreendidas 237 porções de entorpecentes, incluindo crack, maconha e lança-perfume. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram quatro homens em atitude suspeita. Ao se aproximarem, três conseguiram fugir, mas um foi detido em flagrante. Com ele, os guardas encontraram uma sacola contendo 140 porções de crack, 95 de maconha e duas de lança-perfume. Todo o material foi apreendido e encaminhado para investigação.
Outra prisão por descumprimento de medida protetiva
No mesmo dia, a GCM prendeu outro homem, desta vez por descumprimento de medida protetiva. O indivíduo foi localizado após o sistema de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) identificar seu veículo circulando na avenida Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Braz Cubas. Confirmada a pendência judicial, ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes.
A Guarda Civil Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar e utiliza recursos como câmeras de monitoramento e equipes especializadas, incluindo a Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar e Patrulha Ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.















