
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes apreendeu, na tarde desta terça-feira (29), cerca de 120 quilos de maconha em uma área de mata localizada no Conjunto Toyama. A droga estava embalada em 120 tijolos, cada um com aproximadamente um quilo, e foi localizada durante uma ação da Patrulha Rural da GCM, com apoio do Canil e de outras viaturas.
A ocorrência teve início durante rondas de rotina em busca de uma motocicleta que havia sido roubada na região, segundo a GCM. Durante a patrulha, os agentes contaram que perceberam uma trilha em área de mata e decidiram fazer a verificação. No local, flagraram um homem que, ao notar a presença da equipe, fugiu em direção a outros três suspeitos, que estavam mais à frente, cavando no chão. Os quatro conseguiram escapar.
Com o apoio do Canil, a droga foi localizada no ponto exato onde os suspeitos escavavam. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.
A GCM integra o sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes, em parceria com a Polícia Militar, e atua com patrulhamento constante em todas as regiões do município. De acordo com a Prefeitura, o trabalho é reforçado por tecnologia e monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) e por grupamentos especializados como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Canil, ROMO, ROMU, Patrulha Ambiental e Patrulha Maria da Penha. A população pode acionar a GCM pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia no COI.















