terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Sabrina Pacca

Gabinete ficou inutilizável após Caio Cunha; Mara Bertaiolli divide sala improvisada com Téo Cusatis

Por Sabrina Pacca

 

Partes do teto faltando, rombos no drywall, mobiliário rasgado ou quebrado, piso danificado, cheiro de umidade e bolor: é assim que o ex-prefeito Caio Cunha (Podemos) entregou o gabinete, na Prefeitura Municipal, para a prefeita Mara Bertaiolli (PL). Nesta segunda-feira (13) ela e o vice-prefeito Téo Cusatis receberam a imprensa da Região para um café da manhã e mostraram a sala inutilizada, bem como o gabinete improvisado que dividem no primeiro andar até que as obras sejam feitas no local de trabalho oficial.

´Então quando chegamos estava tudo no chão, uma bagunça. Mandamos limpar e será reformado, mas por enquanto dividimos, eu e Téo, a sala onde funcionava o antigo gabinete, no térreo. Para mim está ótimo. Eu não me importo com isso. O que eu quero é trabalhar para Mogi`, afirmou Mara.

Entretanto, a destruição do patrimônio público, cometida pela antiga gestão, merece publicidade. No final do ano passado, faltando menos de dez dias para a posse de Mara e Téo, Caio gravou um vídeo mostrando o gabinete inundado e atribuiu o fato às telhas que estariam quebradas. No entanto, no ano anterior, ele havia contratado, sem licitação, uma empresa especializada em instalação de outdoors para consertar o forro e telhado da Prefeitura Municipal – dinheiro jogado no lixo, já que a obra, pelo que se viu, não foi feita a contento.

´Vamos arrumar tudo, deixar a casa em ordem`, garantiu Cusatis.

Prefeita Mara Bertaiolli e vice Téo Cusatis dividem, atualmente, antigo gabinete no térreo, usado por Waldemar Costa Filho, Junji Abe e Marco Bertatiolli.

 

Comunicação

A coordenadoria de comunicação da Prefeitura, que esta sob o comando da jornalista Viviane Strelec, convidou jornalistas de veículos formais e donos de páginas das redes sociais que compõem a mídia da Região do Alto Tietê para um café da manhã. A intenção foi apresentar os assessores de imprensa que ajudarão na missão de divulgar as notícias da Prefeitura Municipal. Mara e Téo foram até o café e ressaltaram a importância da imprensa livre e comprometida com a verdade. ´Nós precisamos da imprensa para que a população saiba o que estamos planejando, o que estamos executando. É fundamental essa comunicação entre o Executivo e a comunidade, que passa pela mídia, obviamente`, ressaltou a prefeita.

São dez dias úteis ainda de governo e Cusatis salientou que os dados, as informações, sobretudo financeiras da gestão passada, ainda estão sendo levantados. `Estamos tomando pé da situação, ainda revendo todos os contratos, para depois começarmos a colocar em prática nossos planos. Claro que já iniciamos com a zeladoria, porque Mogi nçao merecia estar na situação que se encontrava, mas ainda faremos muito mais e a imprensa é essencial para fazer essa ponte entre a gente e o mogianos`, concluiu o vice-prefeito.

Publicado em: 13 de janeiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo