
Por Sabrina Pacca
Partes do teto faltando, rombos no drywall, mobiliário rasgado ou quebrado, piso danificado, cheiro de umidade e bolor: é assim que o ex-prefeito Caio Cunha (Podemos) entregou o gabinete, na Prefeitura Municipal, para a prefeita Mara Bertaiolli (PL). Nesta segunda-feira (13) ela e o vice-prefeito Téo Cusatis receberam a imprensa da Região para um café da manhã e mostraram a sala inutilizada, bem como o gabinete improvisado que dividem no primeiro andar até que as obras sejam feitas no local de trabalho oficial.
´Então quando chegamos estava tudo no chão, uma bagunça. Mandamos limpar e será reformado, mas por enquanto dividimos, eu e Téo, a sala onde funcionava o antigo gabinete, no térreo. Para mim está ótimo. Eu não me importo com isso. O que eu quero é trabalhar para Mogi`, afirmou Mara.
Entretanto, a destruição do patrimônio público, cometida pela antiga gestão, merece publicidade. No final do ano passado, faltando menos de dez dias para a posse de Mara e Téo, Caio gravou um vídeo mostrando o gabinete inundado e atribuiu o fato às telhas que estariam quebradas. No entanto, no ano anterior, ele havia contratado, sem licitação, uma empresa especializada em instalação de outdoors para consertar o forro e telhado da Prefeitura Municipal – dinheiro jogado no lixo, já que a obra, pelo que se viu, não foi feita a contento.
´Vamos arrumar tudo, deixar a casa em ordem`, garantiu Cusatis.

Prefeita Mara Bertaiolli e vice Téo Cusatis dividem, atualmente, antigo gabinete no térreo, usado por Waldemar Costa Filho, Junji Abe e Marco Bertatiolli.
Comunicação
A coordenadoria de comunicação da Prefeitura, que esta sob o comando da jornalista Viviane Strelec, convidou jornalistas de veículos formais e donos de páginas das redes sociais que compõem a mídia da Região do Alto Tietê para um café da manhã. A intenção foi apresentar os assessores de imprensa que ajudarão na missão de divulgar as notícias da Prefeitura Municipal. Mara e Téo foram até o café e ressaltaram a importância da imprensa livre e comprometida com a verdade. ´Nós precisamos da imprensa para que a população saiba o que estamos planejando, o que estamos executando. É fundamental essa comunicação entre o Executivo e a comunidade, que passa pela mídia, obviamente`, ressaltou a prefeita.
São dez dias úteis ainda de governo e Cusatis salientou que os dados, as informações, sobretudo financeiras da gestão passada, ainda estão sendo levantados. `Estamos tomando pé da situação, ainda revendo todos os contratos, para depois começarmos a colocar em prática nossos planos. Claro que já iniciamos com a zeladoria, porque Mogi nçao merecia estar na situação que se encontrava, mas ainda faremos muito mais e a imprensa é essencial para fazer essa ponte entre a gente e o mogianos`, concluiu o vice-prefeito.














