
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes faz um apelo urgente à população para intensificar as doações de roupas masculinas de inverno na Campanha do Agasalho 2025. Apesar da boa receptividade e dos 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, apenas 20% dos donativos recebidos até agora são peças masculinas, o que acende um alerta diante da queda nas temperaturas dos últimos dias.
A campanha teve início em 21 de maio e já está promovendo a distribuição dos agasalhos por meio de mais de 200 entidades, associações, igrejas e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social. As entregas são direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por essas instituições.
A presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, reforça a importância da solidariedade neste momento. “Estamos vivendo dias frios, e precisamos garantir que todos possam enfrentar o inverno com dignidade. Os mogianos são sempre muito generosos, mas neste ano precisamos, especialmente, de roupas masculinas e de frio”, explica.
A meta da campanha é arrecadar 240 mil itens até o dia 10 de agosto. São aceitas doações de roupas adultas e infantis (masculinas e femininas), cobertores, meias, além de caminhas, mantas e roupas para pets — novidade desta edição. Todos os itens passam por triagem voluntária antes de serem enviados às famílias.
Outra novidade da Campanha do Agasalho 2025 é o “Selo Amigo do Fundo Social”, que será concedido aos parceiros com maior engajamento e volume de doações. A iniciativa visa reconhecer e estimular ainda mais a participação ativa da sociedade e de empresas parceiras.
Os pontos de arrecadação estão localizados em escolas municipais, estaduais e particulares, ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, shoppings, lojas e empresas.
Quem quiser contribuir ou obter mais informações pode entrar em contato pelo telefone (11) 4798-6365 ou comparecer pessoalmente ao Fundo Social, no 1º andar da Prefeitura de Mogi das Cruzes (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.














