
O religioso de origem holandesa, padre Hendrikus Wilhelmus Johannes Hammberg, conhecido como frei Gabriel Haamberg, que chegou em Mogi das Cruzes, em 1965, celebra 60 anos de vida sacerdotal – Bodas de Diamante -, nesta quinta-feira (19), com missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 19h30, em Mogi das Cruzes.
O frei também já atuou em Biritiba Mirim e na área rural de Mogi das Cruzes, no Distrito de Santo Ângelo, sempre vivendo e aplicando os princípios da regra carmelita: amar e servir!
Muito conhecido na região, celebrou casamentos de gerações e, no começo deste ano, no mês de fevereiro, recebeu o Título de Cidadão Mogiano, homenagem dada a ele pelo vereador John Ross.
Frei Gabriel é formado em Filosofia, pelo Seminário dos Freis Carmelitas, localizado na Capital, onde também se graduou em Teologia. Além de sacerdote, o homenageado já foi professor da rede estadual de ensino entre os anos de 1971 e 1998, tendo passado por escolas de Mogi, Poá e Biritiba Mirim.
O religioso se destacou no Município por seu trabalho voluntário na Fundação da Obra Social Santa Teresinha, em Taiaçupeba, que acolhe usuários de drogas e dependentes de álcool. Por meio dessa instituição, frei Haamberg auxilia os assistidos a se reintegrarem às respectivas famílias.
A celebração pelas Bodas de Diamante do Frei Gabriel Haamberg é aberta ao público.
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo está localizada na Rua Dr. Antonio Cândido Vieira, 620, no Centro de Mogi das Cruzes.















