quarta, 28 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto Ilustrativa - Reprodução Internet

Polícia do Rio de Janeiro prende em Itaquá suspeito de participar do assalto à família Bolsonaro

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirmou que policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (25), em Itaquaquecetuba, um homem foragido da Justiça, mas não deu detalhes sobre o caso. Porém, a Vanguarda apurou que ele é um dos suspeitos de envolvimento no assalto à mãe e aos avós maternos dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrido em agosto, em Resende (RJ), e foi localizado na empresa onde trabalhava, no bairro Estância Paraíso.

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas estão envolvidas no crime. Com a prisão em Itaquaquecetuba, já são seis detidos. O delegado Michel Floroschk, responsável pela investigação no Rio, afirmou ao G1 de Mogi as Cruzes que a corporação já havia identificado os integrantes da quadrilha e chegou à informação de que um dos suspeitos estava empregado na região.

“O que nós apuramos até agora é que a participação dele é na organização de toda a trama criminosa”, explicou Floroschk ao site. O delegado também destacou que o celular apreendido com o preso deve ajudar no avanço das investigações. “Nós conseguiremos maiores elementos, que é o celular que ele utilizou para falar com os outros integrantes.”

Ainda segundo o delegado, o homem confessou participação no crime. “Ele confessou o delito, ele falou: realmente eu fui chamado para praticar o crime, mas eu queria praticar um furto, não um roubo. Então a negação dele é que queria praticar um crime menos grave, o que não é verdade. Porque em toda a dinâmica que apuramos, todos sabiam da necessidade de emprego de força física, grave ameaça e uso de arma de fogo.”

O assalto ocorreu em 24 de agosto, quando a mãe de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro foi rendida ao abrir a porta dos fundos de sua residência. Segundo a Polícia Militar, Rogéria Bolsonaro contou que foi surpreendida por dois homens encapuzados e, em seguida, levada para outro cômodo com seus pais, de 85 e 87 anos, que também foram feitos reféns.

As vítimas relataram que não conseguiram identificar os suspeitos nem a arma utilizada, mas confirmaram terem sido ameaçadas durante todo o tempo em que permaneceram sob domínio dos assaltantes. O grupo fugiu levando joias, dinheiro e um carro da família, que foi abandonado horas depois na Estrada do Ipiranga, a cerca de 20 km do local do crime

Publicado em: 25 de setembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo