O CBA é o principal campeonato da modalidade disputada entre adultos, reunindo 18 times divididos em duas divisões que disputam jogos em turno e returno / Foto: Divulgação

Final da da principal liga de beisebol amador ocorre, neste domingo (20), no Bunkyo de Mogi

Neste domingo (20), às 9 horas, o Centro Esportivo do Bunkyo recebe as finais das Divisões AA e AAA do Campeonato de Beisebol Amador (CBA), que serão disputados entre as equipes Tomateros, de Suzano, e Koringas, de São Paulo, na Divisão AAA. No mesmo dia, também ocorre a final da Divisão AA – divisão de acesso – entre os times Sudoeste, de Ibiúna, e Highlanders, de Atibaia. A entrada é gratuita. Caso a chuva impeça a realização dos jogos, as finais serão realizadas no  dia 3 de novembro.

O CBA é o principal campeonato da modalidade disputada entre adultos, reunindo 18 times divididos em duas divisões que disputam jogos em turno e returno até a definição dos finalistas em cada divisão. Atletas federados e atletas que já passaram por ligas profissionais de beisebol participam do campeonato.

Na Divisão AAA, os Tomateros bateram os Indians por 10 a 2, confirmando o favoritismo e a eficiência no ataque, além de um ótimo desempenho de seu arremessador Rafael Pimentel. Os Koringas chegam à final tendo passado pelo Brotherhood. A final da Divisão principal reunirá os dois arremessadores melhor ranqueados no montinho, Victor Sunahara, do Koringas, e Rafael Pimentel, suzanense do Tomateros, e ex-atleta da seleção brasileira de beisebol,  o que colocará à prova, a capacidade dos rebatedores de ambos os times.

Já na Divisão de acesso, o Highlanders venceu o Furai Banzai, num jogo disputado pelo placar de 6 a 5, e o Sudoeste passou pelo Blue Labels por 7 a 4.

Um dos dirigentes do CBA, Vitor Rodrigues, se mostra muito satisfeito com a temporada. “Todos nós, dirigentes e organizadores do CBA, estamos muito felizes com o desempenho dos times que melhoram tecnicamente a cada temporada. A gente percebe o quão sério os times levam o jogo e o campeonato, treinando e se dedicando,  e temos feito de tudo para a cada ano melhorarmos ainda mais a liga amadora”, destaca Rodrigues.

O manager geral do Bunkyo Mogi Beisebol, Juliano Abe, explica o que representa receber as finais do CBA na cidade. “É uma honra podermos sediar um campeonato tão bem organizado como é o CBA, o que mostra que colocamos a Cidade novamente na rota da modalidade. A nossa Mogi que já foi a casa de jogadores incríveis como Yan Gomes, Kleber Ojima e tantos outros, gera uma oportunidade muito legal para as nossas crianças verem ao vivo jogos de alto nível com atletas que já foram profissionais ou que representaram a seleção brasileira”, diz Abe.

O Tomateros, de Suzano, defende o título da principal Divisão e jogará com a torcida a seu favor. “A retomada do beisebol em Mogi teve a contribuição e ajuda dos integrantes do Tomateros. Vários atletas do time doaram seu tempo para nos auxiliar na reestruturação e até nos eventos de arrecadação. O time doou bolas, tacos, capacetes e certamente terá, como em 2023, a torcida do Bunkyo Mogi”, acrescenta Juliano Abe.

O Centro Esportivo do Bunkyo está localizado na Avenida Japão, 5.919, no bairro da Porteira Preta.

Publicado em: 18 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×