terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: CBA

Finais do Campeonato de Beisebol Amador ocorrem neste domingo no Centro Esportivo do Bunkyo, em Mogi

Neste domingo (5), a partir das 9h, o Centro Esportivo do Bunkyo, em Mogi das Cruzes, receberá as finais das Divisões AA e AAA do Campeonato de Beisebol Amador (CBA). Na Divisão AAA, a disputa será entre os times Koringas, da Capital Paulista, e Brotherhood, de Atibaia. Já na Divisão AA, considerada a divisão de acesso, os finalistas são os times Foxes e Blue Label, ambos de São Paulo.

O CBA é o principal campeonato de beisebol amador para adultos, reunindo 25 equipes divididas em três divisões. Os times jogam em sistema de turno e returno até a definição dos finalistas em cada categoria. Entre os participantes estão atletas federados e até jogadores que já passaram por ligas profissionais de beisebol.

Na Divisão AAA, os Koringas enfrentaram os Tomateros, da cidade de Suzano, repetindo a final de 2024. Desta vez, porém, quem levou a melhor foi a equipe de São Paulo. O vice-campeão de 2024 é liderado no bastão por Pedro Irikura, que até o momento possui o melhor índice de aproveitamento da divisão. O Brotherhood, semifinalista de 2024, chega à final após vencer o Sudoeste por 11 a 5. A final da Divisão AAA reunirá o principal arremessador da liga, Lucas Tadokoro, do Brotherhood, contra o principal rebatedor, Pedro Irikura. O desempenho de Lucas Tadokoro em 2025 tem sido tão impressionante que, com 39 strikeouts em um jogo de 5 entradas, seria equivalente a eliminar 39 rebatedores em 2,5 jogos consecutivos.

Na Divisão de acesso, o Foxes venceu o Highlanders em partida disputadíssima por 4 a 3, enquanto o Blue Labels passou pelo Monarchs por 13 a 3.

Vitor Rodrigues, um dos dirigentes do CBA, demonstra satisfação com a temporada: “Todos nós, dirigentes e organizadores do CBA, estamos muito felizes com o desempenho das equipes, que evoluem tecnicamente a cada temporada. É nítido o quanto os times levam o jogo a sério, treinando e se dedicando. Temos feito de tudo para aprimorar a liga amadora a cada ano e, agora, com a cidade de Mogi não apenas sediando o campeonato, mas também tendo um time representando a cidade que respira beisebol, nos sentimos muito orgulhosos.”.

O manager geral do Bunkyo Mogi Beisebol, Juliano Abe, comenta sobre a importância de receber as finais do CBA na cidade: “É uma honra sediar um campeonato tão bem organizado como o CBA. Isso coloca Mogi novamente na rota do beisebol. Nossa cidade, que já foi casa de jogadores incríveis, agora oferece uma oportunidade única para nossas crianças assistirem ao vivo a jogos de alto nível, com atletas que já foram profissionais ou que representaram a seleção brasileira.”.

O Centro Esportivo do Bunkyo está localizado na Av. Japão, 5919, no bairro Porteira Preta. A entrada é gratuita.

Publicado em: 3 de outubro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo