terça, 10 de fevereiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Fevereiro aquece o comércio de Mogi das Cruzes com volta às aulas e Carnaval, diz ACMC

O mês de fevereiro deve trazer um fôlego extra para o comércio de Mogi das Cruzes, impulsionado principalmente pelo período de volta às aulas e pelas compras relacionadas ao Carnaval, neste ano comemorado em 17 de fevereiro. Segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), sob a presidência de Fádua Sleiman, a expectativa é de crescimento de cerca de 5% nas vendas do varejo em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com Fádua, os segmentos mais beneficiados neste mês são os de alimentos, como carnes, além de cervejas, tecidos, biquínis e outros itens ligados ao lazer e às festividades. Com a programação de blocos de rua e bailes carnavalescos na cidade e na região, o comércio também sente o aumento na procura por fantasias, acessórios e adereços por parte dos foliões. A volta às aulas também contribui para o aumento da procura por produtos essenciais, movimentando papelarias, lojas de vestuário e calçados.

Apesar da expectativa positiva, a presidente da ACMC avalia que o Carnaval, especificamente, não deve gerar um grande impacto direto no comércio varejista tradicional da cidade. O maior volume de recursos movimentados neste período tende a se concentrar nos setores de viagens, hospedagem, bares, restaurantes e serviços em geral, mais do que nas lojas físicas de bens de consumo.

“Para os comerciantes de Mogi das Cruzes, o desafio é aproveitar o bom momento de fevereiro, equilibrando estoques e promoções para atender tanto às demandas da volta às aulas quanto às compras pontuais do Carnaval, apostando em estratégias que atraiam o consumidor e ajudem a manter o ritmo de crescimento ao longo do primeiro trimestre do ano.”, ressalta Fádua.

No cenário nacional, o Carnaval de 2026 promete ser um dos mais aquecidos dos últimos anos. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta para uma movimentação financeira recorde de R$ 14,48 bilhões em todo o País durante o período festivo. Com o mercado de turismo, inclusive o internacional, em alta, os principais beneficiados devem ser os setores de turismo e serviços, além de parte do varejo ligada ao lazer e ao consumo sazonal.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2026

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo