terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação/ PMA

Fádua Sleiman, em nome da Associação Comercial de Mogi, faz palestra no Fundo Social de Arujá

A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, esteve em Arujá, no da 27 de fevereiro, onde ministrou a palestra “Empreender com Sucesso” para um grupo de 17 alunas formandas do curso de Design de Sobrancelhas do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, sob a presidência de Clau Camargo, a primeira-dama da cidade, em parceria com o Senac. A iniciativa integra o programa de empreendedorismo feminino do órgão, visando capacitar mulheres para alcançar autonomia financeira, complementar a renda familiar ou adquirir um novo ofício.

Além de Fádua, o evento de formatura contou com a participação da professora Regiane Seminate (representando o Senac), do diretor Edson Gushiken, da Lumi Perfumaria, e Gabriel Garcia, diretor da Garcia Soluções Gráficas.

A presidente da ACMC Fádua, que é empresária, conferencista, consultora empresarial em negócios, precursora e especialista em empreendedorismo feminino, tema que abordou durante o evento, ressaltou a importância do curso. “O mercado de beleza está em constante crescimento, e o design de sobrancelhas se tornou uma das áreas mais promissoras para mulheres que desejam empreender e conquistar sua independência financeira. Com a alta demanda por serviços especializados, cursos profissionalizantes nesta área têm se destacado como um caminho para capacitação e geração de renda, neste sentido, o Fundo Social de Arujá está de parabéns pela iniciativa. Aproveito, ainda, para agradecer à Clau Camargo pela oportunidade de me convidar para palestrar para essas mulheres empreendedoras”, destacou Fádua.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama de Arujá expressou gratidão às parcerias estabelecidas. Ela destacou o apoio do Senac, da Lumi Perfumaria, que forneceu kits iniciais para as alunas, e da Garcia Soluções Gráficas, que ofereceu 100 cartões de visita para cada formanda. Clau enfatizou a importância dessas colaborações para o sucesso das ações voltadas à independência e autonomia das mulheres arujaenses.

Além do curso concluído, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá anunciou a oferta de mais seis cursos para o primeiro semestre, beneficiando mais de 120 mulheres. As próximas capacitações incluem Brigadeiro Gourmet, Ovos de Páscoa, Doces Artesanais, Salgados para Festa e Maquiagem para a Beleza Negra, com inscrições já abertas para algumas dessas modalidades.
Essa iniciativa reflete o compromisso do Fundo Social de Solidariedade de Arujá em promover o empreendedorismo feminino e proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional às mulheres da região.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo com a presidente da ACMC, Fádua Sleiman

Publicado em: 5 de março de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo