terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Escolinha de Futsal/Society do Inter Mogi Futsal inicia aulas de projeto com adesão expressiva

A primeira semana de aulas gratuitas da escolinha de Futsal/Society do Inter Mogi, de Mogi das Cruzes, que teve início no dia 26 de maio, foi marcada por entusiasmo, aprendizado técnico e uma grande inclusão social, com aprovação dos pais. O projeto, lançado em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Secretaria Municipal de Esportes, já é considerado um marco na promoção do esporte gratuito e de qualidade para crianças e adolescentes da cidade.

Sediada no Parque Airton Nogueira, no bairro Jardim Maricá, a escolinha oferece aulas gratuitas de futsal e society para crianças entre 8 e 14 anos. As turmas foram divididas por faixa etária infantil e juvenil. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, segunda e quarta-feira, no período da manhã, com treinos voltados ao desenvolvimento esportivo e pessoal dos jovens. Além disso, durante essa primeira semana de aula, a escolinha contou com a participação de 39 crianças entre as idades mencionadas.

Durante os primeiros treinos, as crianças trabalharam fundamentos técnicos de futsal, como condução de bola, passes, finalizações e simulações de drible. Também realizaram atividades de coordenação motora, posicionamento atencioso dos profissionais envolvidos. Além disso, a inclusão social, entra como um dos objetivos da escolinha.

O coordenador do Inter Mogi, Paulo Henrique Oliveira, expressou sua satisfação com o desempenho da equipe e o impacto inicial do projeto: “Ao final da primeira semana, recebemos muitos elogios dos pais e dos alunos, tanto pela metodologia que estamos utilizando, quanto pela atenção dos professores com nossos alunos. É um prazer poder levar um pouquinho dessa atmosfera do esporte de alto rendimento para eles. Com a dedicação dos alunos e o carinho dos pais, concluímos que, encerramos a primeira semana do projeto de maneira espetacular.”

O envolvimento das famílias no projeto é um ponto alto. Muitos pais acompanham os treinos e destacam não só a qualidade técnica das aulas, mas o cuidado e o respeito com que os seus filhos são tratados. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos por esse projeto! Os professores são, a todo tempo, atenciosos com as crianças. Além de aprenderem, elas se divertiram bastante! Estou torcendo para que surjam mais turmas no projeto.”, compartilhou a empresária Maryá, empresária, mãe do Ricardo Neto, de 9 anos.

O supervisor de segurança Luís Cláudio Barreto, pai do Arthur, atleta do novo projeto, também está satisfeito com o projeto: “É notório o profissionalismo, o comprometimento e o cuidado que os professores têm com cada atleta, parabenizo toda a equipe pelo excelente trabalho nesse projeto. A dedicação de cada um vai muito além das quadras, contribui diretamente para a formação de cidadãos, transmitindo valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.”.

A proposta da escolinha vai muito além de ensinar técnicas de futsal. Os alunos são incentivados a desenvolver valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e persistência. O diferencial está no compromisso com a inclusão: todas as crianças são tratadas com igualdade e atenção individualizada, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Outo depoimento emocionado veio de uma mãe de um aluno com TEA e TDAH. Ela relatou que, pela primeira vez, viu o filho verdadeiramente envolvido com uma atividade fora do ambiente terapêutico: “Meu filho está completamente entregue à proposta do projeto. Pela forma respeitosa e inclusiva com que ele foi tratado, quer até mudar os horários da terapia para não perder os treinos, nunca o vi tão animado. Que esse projeto cresça cada vez mais e que a Prefeitura da cidade siga apoiando o projeto cada vez mais.”, relatou a cabeleireira Sueli, mãe do aluno Pedro.

Após a boa repercussão e o apoio dos pais, a direção do Inter Mogi Futsal estuda a ampliação do projeto, com o objetivo de atender ainda mais crianças e criar uma base sólida para o desenvolvimento e reconhecimento do futsal local. “Tudo isso que vem acontecendo com o Inter nos deixa muito empolgados e conscientes da responsabilidade que assumimos com as crianças, os pais, a Secretaria de Esportes e com a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, que tem apoiado e acreditado nesse projeto. Essa confiança e colaboração mostram como a parceria com o poder público reforça o compromisso de Mogi das Cruzes com o esporte, como ferramenta de transformação social.”, destaca Paulo Henrique.

Os pais ou responsáveis das crianças que desejam ter aulas na Escolinha, podem realizar a inscrição por meio dos links inseridos na biografia do Instagram (@intermogi_oficial_base). As inscrições para as duas turmas ainda estão abertas, mas com vagas limitadas, sob o comando dos professores Jeferson Leite e Vitão, treinadores do próprio Inter Mogi.

Publicado em: 3 de junho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo