terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: reprodução internet

Empresa ligada a médico acusado de matar colegas atuou em Mogi das Cruzes durante gestão passada

A empresa Cirmed Serviços Médicos, cujo representante legal é Carlos Alberto Azevedo Filho, médico acusado de matar a tiros dois colegas de profissão no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Grande São Paulo, manteve vínculo com o poder público de Mogi das Cruzes durante a gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Caio Cunha.

A Cirmed possuia contratos firmados com a Fundação do ABC, organização social (OS) responsável pela gestão de hospitais em São Bernardo do Campo e em diversos outros municípios e que foi alvo da Operação Estafeta, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2025, para apurar um esquema de propina envolvendo contratos na área da saúde.

Segundo a investigação, recursos oriundos de contratos firmados pela Fundação do ABC teriam sido distribuídos entre servidores públicos e agentes políticos. À época da operação, o então prefeito de São Bernardo do Campo foi afastado do cargo.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes informou que a Cirmed não possui, atualmente, contrato vigente com a Prefeitura, nem mantém qualquer vínculo ativo nos contratos de gestão em vigor no município.

A Pasta esclareceu, entretanto, que a empresa foi contratada na gestão anterior, por meio de contrato de gestão firmado entre a Prefeitura e a Fundação do ABC. Ainda segundo a Secretaria, nos primeiros seis meses da atual administração, a Cirmed deixou de prestar serviços à Fundação do ABC em Mogi das Cruzes, encerrando qualquer relação contratual.

A atual gestão municipal afirmou que intensificou os procedimentos de fiscalização e controle dos contratos de gestão, determinando que todas as Organizações Sociais realizem a revisão de seus prestadores de serviços, com foco em transparência, regularidade dos processos e economicidade.

´Mensalmente, a Prefeitura exige, nas prestações de contas apresentadas pelas OSs, a comprovação dos processos seletivos e contratuais de todos os prestadores de serviços como condição para a análise e aprovação das contas`, diz a nota.

A Secretaria de Saúde reforçou que as medidas adotadas têm como objetivo assegurar a correta aplicação dos recursos públicos e a qualidade da assistência prestada à população.

Publicado em: 22 de janeiro de 2026

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo