quarta, 14 de maio de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
A duplicação será realizada pela iniciativa privada (Foto: Jonny Ueda)

Duplicação da Pedro Romero inicia novo ciclo de mobilidade em Mogi com investimento privado

A Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou que a duplicação da Avenida Pedro Romero, no trecho entre os bairros César de Souza e Rodeio, está em fase de formalização contratual e terá início em breve. A obra, anunciada durante o balanço dos 100 primeiros dias de governo da prefeita Mara Bertaiolli, integra o início do projeto “Integra Mogi” — um plano de mobilidade urbana voltado à melhoria da fluidez viária e integração entre regiões da cidade.

A duplicação será realizada pela iniciativa privada, por meio de contrapartida firmada com a empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário. A previsão é de que a nova Pedro Romero tenha quatro pistas, canteiro central, ciclovia e nova iluminação, com cerca de 2 quilômetros de extensão. O investimento estimado é de R$ 10 milhões, sem custos para os cofres públicos.

Paralelamente, continuam as obras do Corredor Nordeste, que ligará a Avenida Francisco Rodrigues Filho à Avenida Dante Jordão Stoppa, oferecendo uma nova opção de tráfego para a região leste da cidade. O trecho está sendo ampliado com novas vias, ciclovias e intervenções na rotatória de César de Souza — onde já há avanços visíveis, segundo a administração municipal, com a eliminação de pontos críticos de congestionamento.

A demanda sobre o andamento das obras foi encaminhada à Prefeitura, que respondeu que as pendências financeiras com a empresa responsável pelo Corredor Nordeste foram regularizadas no início de 2025, permitindo a retomada do cronograma. Já na rotatória da Ricieri com a Francisco Rodrigues Filho, a remodelação geométrica está em andamento. A Prefeitura destacou que as intervenções fazem parte de uma reorganização ampla da mobilidade em Mogi.

O plano maior inclui ainda o Anel Perimetral Sul, orçado em R$ 120 milhões, com 4,1 quilômetros de extensão, ciclovias, paradas de ônibus e sete rotatórias. O projeto básico já está concluído e foi apresentado ao Governo do Estado como parte de uma nova fase de parcerias para infraestrutura urbana.

Além das intervenções estruturais, está em andamento um estudo de mobilidade para a região central e o distrito de César de Souza, com previsão de eliminar passagens em nível da CPTM e implantar uma nova estação ferroviária no bairro. Mais informações sobre o estudo e futuras obras serão divulgadas nos próximos meses.

Publicado em: 13 de maio de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo