
Nesta segunda-feira (9), a Diocese de Mogi das Cruzes celebra seu 63º aniversário de criação. A data será marcada por uma missa de Ação de Graças, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 19 horas, na Catedral Sant’Ana, no Centro da Cidade.
A Diocese foi criada oficialmente em 09 de junho de 1962, por meio da Bula “Quo Christiana”, do então Papa João XXIII. A instalação canônica ocorreu em 30 de dezembro do mesmo ano, consolidando a presença e a missão da Igreja Católica na região do Alto Tietê.
O anúncio da criação da nova diocese foi feito pela Rádio Nove de Julho, no dia 11 de agosto de 1962, ao meio-dia. Na ocasião, também foi divulgado o nome do primeiro bispo diocesano: Dom Paulo Rolim Loureiro, que esteve à frente da diocese até seu falecimento, em 2 de agosto de 1975.
Desde então, a Diocese de Mogi das Cruzes tem desempenhado um papel importante na evangelização, na promoção humana e no fortalecimento das comunidades católicas em sua área de abrangência, que inclui diversas cidades da região metropolitana.
Mais informações sobre a história da Diocese de Mogi das Cruzes podem ser acessadas no site oficial: http://diocesedemogi.org.br/historico.php














