Mal o Halloween aconteceu e as lojas da área central de Mogi das Cruzes já começam a colocar os enfeites natalinos para venda. Algumas dividiram seus espaços para ofertar decoração de ambos os temas. A expectativa de lojistas é a de que os mogianos comprarão mais itens, neste Natal. No entanto, nesta quinta-feira (31), o prefeito Caio Cunha anunciou, em suas redes sociais, que a Cidade não será enfeitada para as festas de fim de ano, o que gera decepção entre os comerciantes e público, em geral, especialmente nas crianças que aguardavam a época mais mágica do ano.
No calçadão da Rua Paulo Frontin, uma loja já está repleta de árvores de Natal, papais e mamães Noéis, entre outros acessórios. Kim Rong, a proprietária, disse que há muitas novidades neste ano e que, apesar de ainda ser Outubro, já está vendendo bem. ´Acho que as pessoas vão enfeitar mais as suas casas neste Natal. A gente colocou os enfeites nesta semana e já vendemos bastante coisa. O que mais sai são as árvores, que temos em tons de verde, branco e mesclado, enfeites e os Papais-Noéis, especialmente os que tocam música, que são os queridos das crianças. Esperamos que este ano seja melhor que o anterior`, afirmou a lojista.
Já a costureira Angela Siqueira Oliveira, 36 anos, estava querendo comprar uma árvore diferente para este Natal. Em outra loja da área central, ela já achou o que procurava: uma árvore toda rosa. ´Quero fazer uma decoração rosa, com árvore em rosa, bolinhas e laços em diferentes tons de rosa. Vai ficar chique e tenho certeza que as minhas meninas, minhas filhas, vão amar porque elas amam a Barbie. Acho que vou fazer roupinhas de Mamãe-Noel para as Barbies delas e colocar também na árvore`, relatou.
Na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, os lojistas estavam, nesta última quarta-feira, começando a colocar as decorações para venda, ao lado das abóboras, máscaras e fantasias do Dia das Bruxas, celebrado nesta quinta.
Sem Natal em Mogi
O prefeito Caio Cunha (Podemos) gravou um vídeo e publico em suas redes sociais dizendo que não vai ter decoração de Natal em Mogi das Cruzes, neste ano, decepcionando a população e os lojistas, que aguardam a data em que mais se vende no ano. ´Esse ano vai ser complicado. Todos os municípios paulistas estão sofrendo com queda de arrecadação. Quero me solidarizar com todos os prefeitos e municípios que estão tomando essa providência, como é o caso do nosso amigo Zé, de Guararema, que não vai fazer o tradicional Guararema Cidade Natal. É isso. Decisão de prefeito. Vamos pra cima`, afirmou.