O debate eleitoral que iria ser realizado no próximo dia 20 de setembro pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mogi das Cruzes, em parceria com a Rádio Metropolitana, foi cancelado. Segundo uma carta escrita pela vice-presidente, respondendo pela presidência da entidade, Ana Paula Borges de Andrade e Lima – e divulgada pela âncora da emissora de rádio, Marilei Schiavi, em suas redes sociais – o cancelamento se deve a `falta de recursos técnicos próprios para a transmissão` e a ´inviabilidade de contratação de empresa terceirizada para tanto`.
A vice-presidente argumenta, ainda, que no presente ano, além das eleições municipais, haverá disputa eleitoral na OAB e, com isso, restrições previstas na normatização interna, atentando, também, às limitações existentes para fazer frente ao necessário para a realização do encontro entre os prefeituráveis.
Ana Paula lamenta o cancelamento, mas lembra que, segundo consta, haverá uma oportunidade de debate a ser realizado na afiliada da TV Globo para que os candidatos exponham suas propostas ao eleitor mogiano.
Sabatinas
Vale lembrar que a Vanguarda iniciou, na semana passada, uma série de sabatinas com os candidatos e candidatas a prefeito (a) e seus vices, justamente para que a população possa conhecer os projetos que estas pessoas têm para Mogi, nos próximos quatro anos. As entrevistas podem ser conferidas ao vivo, às quintas-feiras, em nosso Instagram https://www.instagram.com/vanguardaaltotiete/ e canal do Youtube https://youtube.com/@vanguardaaltotiete?si=Bf9iUux4yS6twAMS , onde ficam gravadas para visualizações futuras.
Na semana passada entrevistamos a candidata Sheila Mantovanni e seu vice, tenente Elmo, ambos do Mobiliza.
Nesta quinta seria a vez de José Roberto Rodrigues (PRTB) e sua vice, Tatiane Sayuri, mas ele cancelou a ida ao nosso programa porque se sentiu ofendido com uma publicação de nossa agência de notícias a respeito do pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor Luiz Henrique Brandão Ferreira, para a impugnação da candidatura a vereador de Mogi, nas próximas eleições, de Edílson Ricardo da Silva, ex-policial militar que é vice-presidente do PRTB local. A Vanguarda simplesmente postou uma foto feita na convenção do partido em que o candidato aparece ao lado do impugnado e, por este motivo, Rodrigues decidiu não ir ao nosso programa.
No dia 19 será a vez de Rodrigo Valverde (PT) e Jane Gondim (PDT) e no dia 26 de Mara Bertaiolli (PL) e Téo Cusatis (PSD), sempre às 10 horas. O candidato à reeleição Caio Cunha (Podemos) e seu vice, Joel Chen, do mesmo partido, declinaram do nosso convite alegando ´agenda cheia`.