terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
O grupo se reúne semanalmente, às terças-feiras, às 15 horas, na Sala do Bem, no CCMC, e produz de 30 a 40 peças por semana / Foto: Divulgação

“Costura do Bem”, do Clube de Campo, entrega 290 kits para crianças em situação de vulnerabilidade

O projeto social “Costura do Bem”, do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), produziu 290 kits de roupas, que foram doados, próximo ao Natal, para crianças situação de vulnerabilidade social de entidades da Cidade, incluindo a Associação Beneficente Raios de Sol, mantenedora do Centro de Educação Infantil Municipais (CEIM) Maria José Alves de Souza, mais conhecido como CEIC Dó – Ré – Mi, de Jundiapeba.
Cada kit foi organizado, em sacolas, para meninas, com vestidinho, frufru, calcinha e chinelo, e, para os meninos, com bermuda, camiseta, cueca e chinelo. As roupas foram confeccionadas pelas voluntárias do projeto, que utilizaram tecidos doados. Já as peças íntimas e os chinelos foram oferecidos por associados e apoiadores da ação.
AAssociação Beneficente Raios de Sol é uma das instituições parceiras do clube em outras ações sociais realizadas pela iniciativa “Vamos Ajudar”, organizada pela diretoria social do complexo de esportes e lazer mogiano.
A diretora social do CCMC, Karin Camargo, destacou a relevância do projeto e o papel essencial das voluntárias na realização dessa iniciativa solidária: “Temos muito orgulho do trabalho incrível da ‘Costura do Bem’, realizado por nossas voluntárias. São mulheres dedicadas, comprometidas e que fazem toda a diferença para tantas crianças e famílias. O clube sempre acreditou na força desse projeto e dá total suporte para que ele aconteça, com uma sala exclusiva e os recursos necessários para que elas possam confeccionar as peças com tranquilidade”.
O grupo se reúne semanalmente, às terças-feiras, às 15 horas, na Sala do Bem, no CCMC, e produz de 30 a 40 peças por semana. Anualmente, realiza uma grande doação.
Tricô do Bem
 
O clube também mantém o projeto “Tricô do Bem”, no qual voluntárias produzem peças de tricô para instituições de caridade, hospitais, asilos, dentre outras entidades. O grupo de cerca de 50 mulheres, de 50 a 101 anos, se reúne às segundas-feiras e faz doações mensais de kits.
Ao longo deste ano, o “Tricô do Bem” doou enxovais para a Associação do Voluntariado de Mogi e enviou itens para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em maio.
“O ‘Tricô do Bem’ é um projeto especial que, ao longo de 16 anos, tem mobilizado um grupo incrível de mulheres dedicadas, que oferecem seu tempo e talento para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. É emocionante ver como essas peças, feitas com tanto carinho, levam calor e conforto a quem mais precisa”, complementa Karin.
Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4728-5600.

Patrícia de Oliveira Ferreira e Edilaine Tatiana de Carvalho atuam no CEIC Dó – Ré – Mi, de Jundiapeba / Foto: Divulgação

Publicado em: 6 de janeiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo