
Por Sabrina Pacca
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, @marco.bertaiolli , foi convidado pela Universidade de Salamanca, na Espanha, a dar uma palestra dentro do VI Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção.
O evento, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Fundação Geral da Universidade de Salamanca, reúne especialistas e autoridades dos Tribunais de Contas do Brasil, Portugal e Espanha, e tem como objetivo discutir os principais desafios do Controle Externo e da fiscalização dos recursos públicos em escala internacional.
Com uma programação robusta e a presença de renomados especialistas, o congresso reafirma sua relevância como um espaço de discussão e troca de experiências sobre os avanços e desafios do controle externo no cenário global.
Bertaiolli palestrou, nesta quinta-feira, pela manhã, sobre o tema “Contratação Pública e Desenvolvimento”. Ele conversou com a reportagem da Vanguarda sobre a experiência e disse que estava honrado com o convite para o evento, que termina nesta sexta-feira.
“Trocar informações e culturas com todos os renomados colegas deste evento me deixou muito entusiasmado e foi uma honra para mim estar presente como palestrante convidado”, afirmou Bertaiolli.
O Instituto Rui Barbosa – IRB é uma associação civil criadas pelos Tribunais de Contas do Brasil em 1973 com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades dos TCs.
O IRB é conhecido por ser o “braço acadêmico” do Sistema de Controle Externo, por conta dos seus eventos, seminários, congressos, revistas técnicas e livros.














