
Por Maria Salas
Nesta quinta-feira (16), às 20h, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, será palco de uma noite especial dedicada à música clássica. A Orquestra Sinfônica Jovem da cidade apresenta o concerto “A genialidade de Beethoven na 5ª Sinfonia”, sob regência convidada de Cléber Felipe Harmon, com direção artística do maestro Lélis Gerson.
O programa reúne duas das mais grandiosas obras do repertório sinfônico: a Sinfonia nº 5 em dó menor, Op. 67, de Ludwig van Beethoven, e a abertura-fantasia Romeu e Julieta, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. As peças são reconhecidas por sua força expressiva e pela intensidade emocional, prometendo ao público uma viagem envolvente através da música clássica.
O maestro Cléber Felipe Harmon, fala sobre a expectativa de reger a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes pela primeira vez: “Estar à frente dessa orquestra, no lugar onde tudo começou, tem um valor muito especial para mim. É um momento de gratidão, emoção e reconhecimento, resultado de uma caminhada feita com muito amor pela música e pela nossa Cidade.”.
Harmon destaca ainda a energia envolvente das obras que compõem o concerto. “São peças que exigem entrega total da orquestra e também do regente. Penso que é exatamente essa energia que torna o concerto tão especial.”, revela.
O convite para reger a apresentação partiu do maestro Lélis Gerson, diretor artístico da orquestra, que é reconhecido na Cidade por seu trabalho à frente de diversos projetos musicais e pelo comprometimento com a formação artística de jovens músicos.
O concerto é uma realização da Sinfônica de Mogi das Cruzes, com apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.
O Santuário Sagrado Coração de Jesus fica na Avenida Brás de Pina, 335, no Alto do Ipranga. A entrada é gratuita.

O maestro Cléber Felipe Harmon irá reger a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi pela primeira vez


















