A Comissão de Transição da Gestão 2025/2028 realizou, na manhã dessa segunda-feira (11/11/2024), a primeira da série de reuniões temáticas setoriais para levantar os dados e as informações das secretarias e departamentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O encontro foi na Secretaria Municipal de Educação.
“O objetivo é que tenhamos um extrato real da atual situação administrativa de cada área”, destaca o vice-prefeito eleito Téo Cusatis, salientando que uma das maiores preocupações do grupo de trabalho diz respeito à continuidade dos serviços prestados à população.
Por exemplo, no caso da Educação, alguns setores são cruciais e precisam estar em ordem para o início da próxima gestão. Entre eles, estão a merenda, material escolar, uniformes, transporte dos alunos, número de professores previstos em sala de aula e educação inclusiva. “Nós montamos, com a participação da equipe técnica escolhida para comandar a transição na área da Educação, um relatório com diversas informações que entendemos importantes neste momento”, explica Téo Cusatis.
O cronograma dos encontros foi feito pela equipe da gestão eleita em consonância com o grupo formado pela atual administração. Todas as áreas serão levantadas. “Esse é um trabalho que se estenderá até o final do ano, ou até quando acharmos necessário”, acrescentou o vice-prefeito.
Também estão sendo levantados os contratos em vigência e seus prazos, processos licitatórios e outras formas de contratação, como ATA de Registro de Preço, que estejam em andamento. “Nós precisamos saber em que situação está a Prefeitura”, reforça Téo Cusatis.