terça, 20 de maio de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Jonny Ueda

Comércio de Mogi das Cruzes se prepara para o aumento nas vendas neste período de Carnaval

O Carnaval está chegando, e com ele, a expectativa de aquecimento no comércio de Mogi das Cruzes. Apesar de a Cidade não ter um grande carnaval de rua, a movimentação de consumidores impulsiona a venda de diversos produtos, como os itens carnavalescos, vestuário de praia, bloqueador solar e sandálias, até eletroeletrônicos, como ventiladores, e água. Além disso, o consumo em bares e restaurantes deve crescer significativamente, levando os estabelecimentos a se prepararem para atender um público maior.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) encaminhou recentemente sugestões aos lojistas associados para aumentar as vendas durante o período festivo. Entre as recomendações, estão promoções excepcionais, grandes descontos e estratégias como “compre dois, pague um”. Essas ações visam atrair mais clientes e compensar o fraco desempenho do comércio no mês de janeiro. “O início do ano trouxe desafios para os comerciantes mogianos. O excesso de chuvas e o tempo instável reduziram a movimentação nas lojas, frustrando as expectativas de vendas para o período. No entanto, com a proximidade do Carnaval e a melhora do clima, há uma previsão otimista de crescimento de 5% nas vendas em comparação ao mês anterior. Esse aumento é impulsionado tanto pelo turismo nas praias do litoral norte e sul quanto pela demanda por itens essenciais para a temporada de calor, como ventiladores e climatizadores, frequentemente alugados ou adquiridos por salões de festas e estabelecimentos comerciais”, destaca a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Mesmo sem uma agenda oficial de Carnaval tradicional nas ruas, a essência da festa resiste e se reinventa, garantindo que o comércio de fantasias continue vibrante e lucrativo. Tradicionalmente, os comércios de fantasias ganham também, por causa das matinês nas escolas e bailes particulares. Esse movimento fortalece a demanda por fantasias infantis, que inclui personagens populares, super-heróis e clássicos como princesas e piratas. Além disso, muitas festas particulares e clubes promovem seus próprios eventos temáticos, atraindo adultos e impulsionando a venda de figurinos sofisticados e acessórios carnavalescos.

Bares e restaurantes prontos para a folia
Os bares e restaurantes associados à ACMC estão reforçando estoques e equipes para atender um público maior durante o Carnaval. O setor alimentício deve ser um dos mais beneficiados, com o aumento do consumo de bebidas e refeições. A expectativa é que os turistas e moradores que permanecerão na cidade contribuam para impulsionar o faturamento dos estabelecimentos.

Capacitação para lojistas
Além das estratégias de curto prazo para alavancar as vendas, a ACMC iniciará em março um ciclo de palestras voltadas para lojistas e seus colaboradores. O objetivo é preparar o setor para enfrentar desafios futuros e garantir um atendimento de qualidade ao consumidor. A primeira palestra já tem data marcada: será realizada no dia 19 de março. Outras datas ainda serão definidas.
“Com boas estratégias e um cenário climático mais favorável, o comércio de Mogi das Cruzes se mostra otimista para este período de Carnaval, esperando uma recuperação significativa após um janeiro desanimador”, finaliza Fádua.

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo