terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
anúncio foi feito durante visita da prefeita Mara Bertaiolli à empresa (Foto: Divulgação PMMC)

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 600 milhões para ampliar fábrica em Mogi das Cruzes

A Coca-Cola Femsa Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola em volume de vendas no País, anunciou nesta quarta-feira (6) um novo investimento de mais de R$ 600 milhões para ampliar a fábrica localizada em Mogi das Cruzes. A expansão da unidade inclui a construção de duas novas linhas para produção de refrigerantes e deve ser concluída entre outubro e dezembro deste ano, com início das operações já em janeiro de 2026.

O anúncio foi feito durante uma reunião entre a prefeita Mara Bertaiolli e a equipe da empresa, representada pelo gerente industrial em Mogi, Juan Martinez. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Teo Cusatis, do presidente da Câmara, Francimário Vieira (Farofa), do diretor do Semae, José Luiz Furtado, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sadao Sakai, e do secretário adjunto Cláudio Costa. Pela Coca-Cola, também estiveram presentes Luis Noronha, gerente industrial da área de água, Bruna Porto, head de Assuntos Corporativos, e equipe técnica.

“É um grande investimento para a cidade! O setor será reativado, a Coca-Cola está de volta a Mogi – teremos aqui um formato sustentável, com geração de emprego e renda para a nossa cidade”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.

Segundo Mario Cesar Schafaschek, diretor de Supply Chain da Coca-Cola FEMSA Brasil, a fábrica de Mogi tem papel estratégico para a companhia e para o Sistema Coca-Cola no país. “Estamos muito otimistas com a chegada das novas linhas de refrigerantes, com alto nível de tecnologia que trará grande eficiência no uso dos recursos. Essa ampliação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, destacou.

A empresa também manifestou interesse em parcerias com a Prefeitura para projetos voltados à primeira infância e à modernização do saneamento. Outro ponto levantado pela administração municipal foi o estímulo à contratação de mão de obra local. “Mais do que aumentar a planta de produção, queremos que a mão de obra, direta ou indireta, seja de Mogi”, afirmou o vice-prefeito Teo Cusatis.

A fábrica da Coca-Cola FEMSA em Mogi, com mais de 25 anos de operação, é referência em indicadores de sustentabilidade. Em 2024, foi certificada pela Alliance for Water Stewardship (AWS), por suas boas práticas de gestão hídrica. A empresa também mantém o projeto “Neutralidade Hídrica”, que atua na preservação de áreas de recarga hídrica em Mogi e região, já contabilizando 488 hectares adotados desde 2022.

Além das ações ambientais, a companhia também investe em projetos sociais como o “Vamos Brincar”, em parceria com a Fundação FEMSA e a Vila Sésamo, que impactou mais de 4.800 crianças mogianas em 2024. Outro destaque é o Hub do Plástico, espaço de reciclagem no Jardim Rodeio com capacidade para 200 toneladas mensais e geração de renda para 80 catadores.

Publicado em: 7 de agosto de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo