
A Coca-Cola Femsa Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola em volume de vendas no País, anunciou nesta quarta-feira (6) um novo investimento de mais de R$ 600 milhões para ampliar a fábrica localizada em Mogi das Cruzes. A expansão da unidade inclui a construção de duas novas linhas para produção de refrigerantes e deve ser concluída entre outubro e dezembro deste ano, com início das operações já em janeiro de 2026.
O anúncio foi feito durante uma reunião entre a prefeita Mara Bertaiolli e a equipe da empresa, representada pelo gerente industrial em Mogi, Juan Martinez. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Teo Cusatis, do presidente da Câmara, Francimário Vieira (Farofa), do diretor do Semae, José Luiz Furtado, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sadao Sakai, e do secretário adjunto Cláudio Costa. Pela Coca-Cola, também estiveram presentes Luis Noronha, gerente industrial da área de água, Bruna Porto, head de Assuntos Corporativos, e equipe técnica.
“É um grande investimento para a cidade! O setor será reativado, a Coca-Cola está de volta a Mogi – teremos aqui um formato sustentável, com geração de emprego e renda para a nossa cidade”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.
Segundo Mario Cesar Schafaschek, diretor de Supply Chain da Coca-Cola FEMSA Brasil, a fábrica de Mogi tem papel estratégico para a companhia e para o Sistema Coca-Cola no país. “Estamos muito otimistas com a chegada das novas linhas de refrigerantes, com alto nível de tecnologia que trará grande eficiência no uso dos recursos. Essa ampliação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, destacou.
A empresa também manifestou interesse em parcerias com a Prefeitura para projetos voltados à primeira infância e à modernização do saneamento. Outro ponto levantado pela administração municipal foi o estímulo à contratação de mão de obra local. “Mais do que aumentar a planta de produção, queremos que a mão de obra, direta ou indireta, seja de Mogi”, afirmou o vice-prefeito Teo Cusatis.
A fábrica da Coca-Cola FEMSA em Mogi, com mais de 25 anos de operação, é referência em indicadores de sustentabilidade. Em 2024, foi certificada pela Alliance for Water Stewardship (AWS), por suas boas práticas de gestão hídrica. A empresa também mantém o projeto “Neutralidade Hídrica”, que atua na preservação de áreas de recarga hídrica em Mogi e região, já contabilizando 488 hectares adotados desde 2022.
Além das ações ambientais, a companhia também investe em projetos sociais como o “Vamos Brincar”, em parceria com a Fundação FEMSA e a Vila Sésamo, que impactou mais de 4.800 crianças mogianas em 2024. Outro destaque é o Hub do Plástico, espaço de reciclagem no Jardim Rodeio com capacidade para 200 toneladas mensais e geração de renda para 80 catadores.














