quarta, 28 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Wanderley Costa / Secop Suzano

Chuva de 115 mm em 60 minutos mobiliza equipes da Prefeitura de Suzano para minimizar impactos

A Prefeitura de Suzano atuou prontamente para conter os impactos causados pelas fortes chuvas registradas na tarde desta quarta-feira (28) na cidade. As equipes da administração municipal, conduzidas pela Defesa Civil, garantiram o monitoramento dos principais pontos de alagamento, diante da precipitação de 115 milímetros em 60 minutos, entre aproximadamente 15 e 16 horas.

Houve especial atenção para as condições da região central, no Jardim Revista, no Jardim Monte Cristo, no Jardim Maitê, na Vila Urupês, nas proximidades do Cemitério São Sebastião, no Sítio São José e na avenida Vereador João Batista Fittipaldi, no Parque Maria Helena.

As equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana foram deslocadas a esses lugares para prestarem os atendimentos necessários. A Defesa Civil garantiu apoio também pelos contatos 199, (11) 4745-2150, e a GCM se manteve conectada com a população por meio do 153, para eventuais atendimentos que fossem necessários e intervenções relacionadas à queda de árvores.

A administração municipal se manteve mobilizada, durante e após as chuvas, para garantir apoio ao trânsito, com os serviços disponíveis aos moradores, com manutenção e zeladoria dos bairros, inclusive com a operação “Cata-Treco” e com os trabalhos do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou que a Defesa Civil esteve atenta aos pontos que já são monitorados por estarem em áreas de risco. “Nosso trabalho de rotina mostrou resultados em momentos de emergência como os que enfrentamos na tarde desta quarta-feira. Estivemos prontos para verificar onde teríamos que agir, avaliando os pontos que mais sofreram com a força das águas”, ressaltou Balbino.

Por sua vez, o prefeito Pedro Ishi reforçou a atenção total que foi dada para esta ocorrência. “Mobilizamos um grupo de gestores que tinham a capacidade de tomar decisões para manter a cidade vigilante diante tudo que estava acontecendo, informando a população e recebendo os chamados pelos nossos canais de comunicação. Garantimos o suporte durante a ocorrência das chuvas, e fortalecemos nossa conduta após o evento. Estamos à disposição da população para garantir toda a ajuda que for necessária”, frisou o chefe do Executivo Poder municipal.

 

Publicado em: 28 de janeiro de 2026

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo