terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação / Secop Suzano

Cata-Treco 2026 começa nesta quinta-feira (8) em Suzano e passa a atender um bairro por dia

A operação “Cata-Treco” abre o calendário de serviços de 2026 em Suzano com um novo formato de atendimento. A ação começa nesta quinta-feira (8) e segue até o dia 27 de janeiro, percorrendo as regiões norte, central e sul do município. Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, a iniciativa passa a atender um bairro por dia, garantindo mais organização e eficiência no recolhimento de materiais inservíveis. De segunda a sexta-feira, os caminhões circularão das 9 às 17 horas, e, aos sábados, o atendimento ocorre das 9 às 13 horas, conforme o cronograma estabelecido.

Na região norte, a operação terá início com atendimento ao bairro Cidade Miguel Badra. Na sexta-feira (9), os caminhões passam pelo bairro Cidade Boa Vista. Já na segunda-feira (12/01), o serviço contempla o Jardim Dona Benta, enquanto que no dia seguinte (13) a ação será realizada na região do Sesc. A programação segue na quarta-feira (14) com atendimento ao Jardim Graziela; na quinta-feira (15) ao bairro São José; na sexta-feira (16), ao Jardim Varan; e no dia 21 (quarta-feira), ao Jardim Alterópolis e ao Jardim Gardênia Azul.

Já nos dias 22, 23, 26 e 27, a operação passa, respectivamente, pelos bairros Jardim Revista, Vila Maluf, Parque Maria Helena e Vila Maria de Maggi. A programação finaliza no dia 27, no Jardim Europa.

As demandas da região central estão programadas para o sábado (10), com atendimento no centro comercial, por meio das vias rua General Francisco Glicério, rua Benjamin Constant, avenida Armando Salles de Oliveira e rua Baruel.

Já a região sul será atendida aos sábados, nos dias 17 e 24. Na primeira ação, o serviço contempla os bairros Jardim Planalto, Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Caulim, Centro Comercial de Palmeiras, Jardim Itamaracá e Jardim Amazonas. No dia 24, os caminhões passam pelo Recreio Bela Vista, Parque Heroísmo, Jardim Brasil, Recanto São José, Vila São Pedro e Jardim do Lago.

Durante a operação, serão recolhidos móveis antigos, sofás, colchões, mesas, eletrodomésticos, madeiras, isopor e utensílios que não possuem mais utilidade. Também será aceito óleo de cozinha usado, desde que armazenado em garrafas PET bem fechadas. Não serão recolhidos entulhos, vidros e pneus.

A orientação é para que os itens sejam deixados na calçada, em frente às residências, de forma organizada, pouco antes da passagem dos caminhões. O serviço também disponibiliza atendimento para esclarecimento de dúvidas por meio do WhatsApp da Secretaria Municipal de Governo, no número (11) 99650-8973.

Para o secretário municipal de Governo, Alex Santos, a primeira operação do ano já marca um novo ritmo de organização dos serviços. “Estamos começando o ano com um formato mais organizado do ‘Cata-Treco’, com datas e bairros definidos, o que facilita o planejamento da população e torna o serviço mais eficiente. É uma forma de iniciar 2026 cuidando da cidade e dos nossos bairros”, afirmou o chefe da pasta.

 

Publicado em: 7 de janeiro de 2026

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo