terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
A gerente executiva da ACMC, Nanci Rodrigues, faz a entrega dos itens de frio arrecadados na entidade para o Fundo Social da Cidade, na oportunidade, representada pelo assessor Rodnei dos Santos / Foto: Divulgação

Campanha do Cobertor do Consef da Associação Comercial de Mogi é voltada para o Fundo Social

Com a chegada do inverno, o Conselho Empresarial Feminino (Consef), da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), sob a presidência de Fádua Sleiman, promove uma das ações mais tradicionais e solidárias da entidade: a Campanha do Cobertor. A iniciativa, que existe há vários anos, visa arrecadar doações em dinheiro e itens de inverno para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, com repasse ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi. A campanha segue até o dia 15 de julho.

Neste ano, segundo a superintendente do Consef, Celu Campolino, o valor sugerido para a doação é de R$ 25, correspondente ao custo médio de um cobertor adquirido no comércio local. “A escolha do valor levou em consideração uma pesquisa de preços feita pelo grupo, com o objetivo de viabilizar a compra de um maior número de cobertores, incentivando ainda o fortalecimento dos lojistas mogianos.”, ressalta. A doação pode ser feita via PIX (consef@acmc.com.br) e o comprovante deve ser enviado para o WhatsApp: (11) 9 6396-2143.

Além da doação em dinheiro, a campanha aceita contribuições de cobertores novos ou usados em bom estado, roupas de frio, meias, toucas e até mesmo agasalhos para pets. “Queremos aquecer quem mais precisa, e isso vale para toda forma de vida. É uma corrente do bem que só cresce”, destaca Celu.

A ação é aberta a todas as pessoas físicas e jurídicas interessadas em colaborar. Não há uma meta específica de arrecadação: a proposta é alcançar o maior número de beneficiados possível. “Nossa obrigação é seguir colaborando com o Fundo Social e com a população mais vulnerável da Cidade. E todos os anos vemos uma resposta muito positiva da comunidade e dos empresários de todos os portes”, afirma Celu.

O repasse dos itens arrecadados ao Fundo Social tem um motivo claro: a credibilidade e o alcance do trabalho da entidade. “Sabemos da seriedade e do esforço do Fundo em atender as famílias carentes, desde as crianças até os idosos, com alimentos, higiene, vestuário e muito mais. Eles têm o conhecimento e a estrutura para fazer os cobertores chegarem a quem realmente precisa”, reforça a superintendente.

A entrega oficial dos itens será feita ao Fundo Social de Solidariedade, que se encarregará da triagem e repasse às entidades e famílias beneficiadas.

Mais doação
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) segue como ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Nesta quarta-feira (2), a entidade fez a entrega de roupas e outros itens de frio arrecadados em sua sede ao Fundo Social.

As doações recebidas na ACMC vieram de diferentes fontes: cidadãos que passaram pela sede e viram o cartaz da campanha e colaboradores e funcionários da própria associação, além de alguns membros da diretoria. “Foi uma arrecadação coletiva, com a contribuição de pessoas comuns, diretores e funcionários. Enchemos a caixa oficial enviada pelo Fundo Social e ainda montamos uma segunda, com mais itens”, relata a gerente executiva, Nanci Rodrigues. No total, mais de 50 peças foram reunidas — entre blusas de frio, cobertores e edredons — formando um volume expressivo, principalmente por conta dos itens maiores.

Com as temperaturas em queda nos últimos dias, a ACMC decidiu agilizar a entrega. “Como está muito frio, entramos em contato com o Fundo para que fizessem a retirada dos itens o quanto antes”, diz a gerente executiva.

A campanha continua, e o ponto de coleta na sede da ACMC permanece ativo.

 

Publicado em: 4 de julho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo