
O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, deve pedir uma reunião com o diretor clínico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Luiz Carlos Viana Barbosa, para questioná-lo a respeito da circular que foi passada aos médicos orientando que os pacientes que forem até a unidade, por conta própria, sejam atendidos. Com a medida, que vale desde o dia 23 de abril, efetivamente o Pronto Socorro estaria reaberto à população, apesar da SPDM negar.
´Essa história está mal explicada. A gente precisa entender o que está acontecendo e por isso queremos ouvir a diretoria do Luzia. Vimos a circular e sabemos que, para segui-la, é preciso que haja uma ampliação na estrutura do PS. Vamos tentar agendar essa reunião o mais breve possível. A reabertura do Pronto Socorro é uma luta de todos nós. Fizemos até abaixo assinado. Mas vamos fazer essa reunião`, explicou Farofa.
Já o vereador Mauro Araujo usou o plenário para falar sobre o assunto e cobrar explicações por parte da direção do Luzia. ´Todos nós fomos surpreendidos com notícia falando da reabertura do PS do Hospital Luzia de Pinho Melo. O documento, essa circulr, dá a entender que o PS estaria aberto. É um pedido que a população da cidade de Mogi faz e nosso mais importante equipamento de saúde de Mogi é o Luzia. Hoje a gente deu uma desanimada porque veio uma nota da SPDM que desmentiu, mas a nota do Estado não desmentiu. Temos que aproveitar essa matéria, esse momento, que se espalhou de forma rápida a notícia, mostrando que a população tem esse desejo do PS aberto. Existe uma circular interna dizendo que todos precisam ser atendidos. A gente precisa pedir audiência mesmo com coordenação da SPDM ou secretário de estado`, destacou Araújo.
O vereador Bi Gêmeos também falou com a nossa reportagem sobre o tema. ´Tem que abrir o PS. É uma promessa do governador que também prometeu um PS municipal. Não podem ficar atuando de forma escondida, porque essa circular diz exatamente que as pessoas devem ser atendidas. É preciso que escancarem essa situação. A população de Mogi merece isso`, comentou o legislador.
Informações dúbias até para a Prefeitura
A reportagem da Vanguarda pediu um posicionamento da Prefeitura de Mogi sobre a circular e a notícia da reabertura do PS. Veja a nota oficial encaminhada pelo Executivo: