
Silvia Chimello
Foi aprovado pela Câmara de Mogi das Cruzes o Projeto de Resolução que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir assuntos relacionados ao incentivo ao turismo no município.
A nova CEV, proposta pelos vereadores Mauro Araújo (MDB) e Inês Paz (PSOL), tratará de temas ligados ao incentivo, à valorização e ao desenvolvimento do turismo local. O objetivo é promover debates, fiscalizar investimentos públicos, elaborar propostas e ouvir a população e os diversos segmentos envolvidos no setor turístico.
O grupo será composto por sete membros e terá prazo de 180 dias para atuar, a partir da publicação da Resolução.
“O turismo representa uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico, social e cultural, com grande potencial de geração de emprego, renda e valorização do patrimônio histórico, ambiental e cultural do município. Pode ser turismo de um dia, em áreas verdes ou até gastronômico. Precisamos conhecer mais a nossa própria cidade. Temos represas, o Parque da Neblina em Taiaçupeba e tantas outras atrações que podem gerar riqueza”, afirmou Mauro Araújo.
Inês Paz também se manifestou. “Como sempre diz nosso colega Pedro Komura, faltam hotéis na cidade para receber visitantes. Temos muito a explorar nesse tema. Mogi poderia crescer muito nesse setor. A CEV vai trabalhar para que o turismo seja melhor aproveitado”, destacou.
Os autores reforçaram a necessidade de planejamento e articulação entre os setores público e privado para que o potencial turístico de Mogi das Cruzes seja desenvolvido de forma estruturada, sustentável e integrada.
Assista a entrevista feita com o vereador Mauro Araújo sobre o objetivo da nova CEV:














