
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (2), a Moção de Aplausos em reconhecimento aos atletas mogianos Rogerinho e Kleytinho. A iniciativa é do vereador Edson Santos (PSD) e homenageia a dupla pela conquista do Campeonato Nacional de Futebol de Amputados da Colômbia, com a equipe do Corinthians Mogi e da Seleção Brasileira da modalidade.
De acordo com o vereador, a vitória histórica e invicta elevou o nome de Mogi das Cruzes ao cenário esportivo internacional e motivou a Moção, que reconhece a importância dos dois atletas como exemplos de superação, talento e dedicação. “Mais do que uma conquista esportiva, foi uma demonstração de superação, orgulho e excelência”, destaca Edson Santos.
Rogerinho brilhou como artilheiro do torneio, com seis gols e seis assistências. Já Kleytinho se destacou como maestro da equipe, contribuindo com três gols e visão estratégica em campo. Além do título, os atletas ajudaram a garantir a primeira vaga de um time colombiano na Libertadores da modalidade, que será disputada no Brasil.
“Temos que valorizar o esporte que leva o nome da nossa cidade para o mundo. Rogerinho e Kleytinho, hoje jogando por uma equipe da Colômbia, são um orgulho para Mogi das Cruzes”, reforçou o parlamentar.
O presidente da Câmara, vereador Francimário Vieira de Macedo – Farofa (PL), também exaltou os atletas. “Rogerinho é uma das maiores referências esportivas da cidade. Tudo o que ele tem feito pelo Corinthians Mogi e por nosso município é motivo de grande admiração”, disse.














