
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira (27), a Campanha do Agasalho 2025 em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A ação solidária, que segue até o dia 10 de agosto, incentiva a população a doar cobertores, agasalhos, luvas, toucas, meias e até mesmo roupinhas para pets. As doações podem ser entregues na sede do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Na abertura da campanha, a presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, foi recebida por vereadores e agradeceu o apoio constante do Legislativo. “Fiquei muito feliz de ter sido convidada para esse lançamento. A Câmara é sempre parceira do Fundo Social. Quem não puder doar pode colaborar divulgando a campanha nas redes sociais ou entre os amigos”, afirmou.
Como gesto simbólico de início da ação, a Câmara doou 45 cobertores ao Fundo Social. O presidente do Legislativo, vereador Francimário Vieira – Farofa (PL), destacou a importância do engajamento. “Maio, junho e julho são meses muito frios, e Mogi das Cruzes é uma cidade com inverno rigoroso. Temos que ser solidários e ajudar quem mais precisa. A Câmara não fugirá da sua responsabilidade.”
A iniciativa também recebeu o apoio de diversos parlamentares, como a vereadora Inês Paz (PSOL), que destacou o impacto social da campanha. “É fundamental termos um olhar solidário para a população mais esquecida, que enfrenta o frio e a fome. Vou participar e torço para que tenhamos muito sucesso.”
Estiveram presentes no lançamento os vereadores Otto Rezende (PSD), Vitor Emori (PL), Priscila Yamagami (PP), Malu Fernandes (PL), Marcos Furlan (Pode), Eduardo Ota (Pode), Johnross (PRD), Johnny da Inclusão (Avante), Mauro Araújo (MDB), Tonhão de Jundiapeba (PL) e Edson Santos (PSD).
A campanha do agasalho reforça a mobilização em Mogi das Cruzes para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente durante o inverno. A população pode fazer sua parte doando peças em bom estado e contribuindo com essa corrente de solidariedade.














