
Silvia Chimello
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes deve instituir uma nova Comissão Especial de Vereadores (CEV) para buscar recursos e investimentos públicos para o município. O projeto de resolução, de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), será votado nas próximas sessões do Legislativo.
O objetivo da comissão será atuar junto ao Governo Federal, como ministérios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e demais órgãos. Também vai entrar em contato com o Governo do Estado de São Paulo por meio de secretarias e órgãos estaduais para viabilizar projetos e programas sociais voltados ao desenvolvimento de serviços e obras na cidade.
A proposta não é inédita: em legislaturas anteriores, comissões semelhantes garantiram a liberação de recursos que possibilitaram a realização de importantes projetos, como a Praça da Juventude, o Programa Segundo Tempo, o Centro de Iniciação ao Esporte e o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC).
A nova CEV será composta por cinco membros e terá um prazo de funcionamento de 180 dias a partir da publicação da resolução. As despesas decorrentes de sua execução serão custeadas pelo orçamento da Câmara














