
O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, comunicou, agora há pouco, o falecimento do padre João Paulo da Silva, aos 43 anos, ocorrido no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 19 de novembro, por complicações pulmonares em decorrência de um câncer metastático.
Mogiano, muito querido pelos paroquianos, ele era pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial. Nascido em 20 de maio de 1981, foi ordenado presbítero em 05 de janeiro de 2013.
João Paulo também foi vigário paroquial na Paróquia Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba; reitor do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus; pároco na Paróquia Santa Cruz, do Bairro da Ponte Grande; diretor do Instituto Dona Placidina, assessor eclesiástico da Festa do Divino Espírito Santo e, por fim, atuava na Nossa Senhora do Rosário.
Coordenador da Pastoral Presbiteral, membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores, o padre estava tratando de um câncer desde 2022, tendo piorado nos últimos dois meses.
No comunicado, dom Pedro pede orações ´pelo descanso eterno do Pe. João Paulo e o conforto dos familiares e ao clero da Diocese de Mogi das Cruzes`.
Informações sobre o funeral e sepultamento serão dadas
oportunamente, segundo o vigário geral Antônio Robson Gonçalves.