terça, 20 de maio de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Beisebol de Mogi das Cruzes representará o Brasil em Campeonato Sul Americano no Peru

O time do Bunkyo Mogi Beisebol irá participar do XIV Campeonato Internacional de Beisebol – U12, representando o Brasil no torneio, que reúne atletas de até 12 anos, com clubes do próprio Peru, Paraguai, Colômbia e Brasil, entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Peru. A competição é organizado pela Associación Estadio La Unión – AELU, fundada por imigrantes japoneses em 1.953 e que conta com mais de 12 mil associados em solo peruano. A delegação mogiana viaja na madrugada deste sábado (25) para buscar esse título internacional.

Segundo o chefe da delegação, Márcio Katuragui, o time do Bunkyo Mogi Beisebol vai em busca de experiência internacional e multicultural, além de ter contato com diferentes estilos de jogos praticados na América do Sul. “É o segundo ano que recebemos o convite para irmos ao Peru, e temos nos preparado não apenas para participar, mas buscar um bom desempenho. Acaba sendo uma ótima oportunidade na pré-temporada para irmos montando o melhor plantel para o ano que se inicia”, revela.

O esquadrão mogiano será representado por Eduardo Sanci, Fernanda Nakashima, Gael Ryu Abe, Guilherme Watanabe, Gustavo Bastos, Henry Marchetti, Joana Matuo, Larissa Morinishi, Leonardo Almeida, Lorenzo Almeida, Lucas Katuragui, Victor Yoshikawa e Zac Sanders.

O  técnico Paulo Marchetti carrega a responsabilidade de liderar toda uma cidade em busca do sonhado título: “Como em todo e qualquer desafio devemos entrar com humildade e sempre respeitando o adversário, a arbitragem e o jogo, mas vivemos um momento muito especial e tenho absoluta confiança nos atletas e em toda comissão técnica”.

O Bunkyo Mogi Beisebol conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Cruzes e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. “Por meio dessa importante política pública, temos a participação direta de empresas mogianas como a Embu, Hogänäs, Rinnai, Rud Correntes e Supermercados Shibata apoiando diretamente o esporte na cidade e em especial a formação de atletas e cidadãos de bem. Toda criança mogiana, de 7 anos a 12 anos, pode iniciar a prática do beisebol, uma modalidade democrática, que trabalha o foco, concentração, habilidades motoras, condicionamento físico, e comportamentos super necessários na formação das novas gerações como o comprometimento, espírito colaborativo e participativo”, explica o manager geral do Bunkyo Mogi Beisebol, Juliano Abe.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 9 9711-2262 ou enviar e-mail para o endereço eletrônico (mogibeisebolparatodos@gmail.com).

Publicado em: 24 de janeiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo