O beach tennis cresce rapidamente no Brasil e já conquistou os mogianos, que contam com mais de dez arenas na cidade. Com o verão se aproximando, o ortopedista Marcos Antônio Nali, do Imot, explica como evitar lesões e aproveitar o esporte com segurança.
O beach tennis, mistura entre vôlei e tênis praticada em quadras de areia, exige atenção especial devido ao risco de lesões. Segundo Nali, o piso irregular e os movimentos rápidos podem causar entorses de tornozelo e joelho, sendo comuns lesões nos meniscos e ligamentos. No uso da raquete, lesões nos ombros, cotovelos e punhos também podem ocorrer, resultando em quadros de tendinites e epicondilites.
Para evitar problemas, o especialista recomenda o preparo do corpo com atividades aeróbicas e musculares, além de manter uma boa hidratação e respeitar o tempo de descanso entre as sessões. “O importante é que o praticante respeite o próprio corpo e, ao sentir dor, busque orientação profissional”, orienta Nali.
Sobre o Imot
Desde 1976, o Imot é referência em ortopedia e traumatologia, com unidade em Mogi das Cruzes e pronto atendimento diário. A clínica oferece consultas, fisioterapia e tratamentos especializados, além de serviços exclusivos pela Imot Care e MovSaúde.
Endereços e Contato
Mogi das Cruzes: Rua Otto Unger, 433, Centro. Tel: (11) 4728-3420.
Suzano: Rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250, Jardim Santa Helena. Tel: (11) 4741-3333.
Mais informações no site e redes sociais (@clinicaimot).