Para este ano, a expectativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é a de que as vendas aumentem em 5%, em relação ao ano passado / Foto: Jonny Ueda

Associação Comercial de Mogi está na expectativa de um aumento de 5% nas vendas da Black Friday

A contagem regressiva para a Black Friday já começou. Próxima da sua 14ª edição no País, a data é cada vez mais estratégica para os vendedores, já que muitas pessoas esperam pela última sexta-feira de novembro para aproveitarem os descontos em compras que vão desde eletrodomésticos a lembrancinhas, pensando, ainda, nos presentes para o Natal.

Para este ano, a expectativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é a de que as vendas aumentem em 5%, em relação ao ano passado.

“O final do ano é repleto de oportunidades para o varejo, reunindo uma série de datas promocionais atrativas para os clientes. A Black Friday entrou para o calendário do comércio e é uma prévia das vendas de Natal e Ano Novo. Muitas pessoas aproveitam as ofertas para começarem a fazer as compras para as festas de fim de ano”, observa a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

De acordo com dados do Google em parceria com a Offerwise, 62% dos consumidores brasileiros pretendem ir às compras na data. E, segundo a consultora Neotrust Confi, que oferece soluções de inteligência para o e-commerce, o faturamento neste ano deve ser 9,1% superior ao registrado no ano passado, quando as lojas online venderam mais de R$ 8,5 bilhões.

Embora o comércio digital tenha sido impulsionado pela pandemia, e continua sendo uma das formas preferidas de consumir, a presidente da ACMC chama a atenção para um fator que ocorre no comércio da Cidade: “Mogi das Cruzes tem forte ligação com compras presenciais. Os consumidores da Cidade preferem fazer compras presencialmente para ver, tocar e sentir os produtos antes de adquiri-los, mesmo com o crescimento do e-commerce. Além disso, o atendimento presencial, que ajuda com as orientações sobre o produto, é um fator importante na decisão de compra. Os lojistas estão sendo orientados a realizarem uma venda confiável sem maquiagem de preços”, diz Fádua, ressaltando que é “importante, contudo, estar preparados para o momento – tanto para as lojas físicas, quanto para as vendas digitais”.

Ela destaca, também, outro ponto para ser ter sucesso nas vendas: “Os empreendedores precisam estar com um estoque bom. Além disso, o engajamento da equipe é uma das peças mais importantes para o sucesso durante a Black Friday e em todo o ano, o que pode contribuir para resultados mais significativos”.

Por fim, Fádua reforça: “A Black Friday não é apenas uma oportunidade para os consumidores economizarem, mas também um momento crucial para o comércio aumentar suas receitas e conquistar novos clientes”.

Dessa forma, além de pensar em ofertas atrativas, é importante investir em uma campanha de marketing personalizada, com uma mensagem que trabalhe as emoções do público e ajude na escolha dos melhores presentes para as pessoas queridas.

 

Curiosidades

 

Quando é a Black Friday?
A data da Black Friday muda todo ano, mas acontece sempre no dia seguinte ao dia de Ação de Graças — sempre uma sexta-feira. Em 2024, ela será no dia 29 de novembro (na sexta-feira). Isso porque o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos não tem uma data fixa e é comemorado na última quinta-feira de novembro. Por isso, o dia exato da Black Friday também muda todo ano.

 

Quando começa a Black Friday no Brasil?
A data da Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro, mas cada vez mais as promoções vêm sendo diluídas ao longo do mês. Inclusive, para muitas varejistas, o evento já começou: todas as grandes empresas (brasileiras e estrangeiras com atuação no país) começaram seus “esquentas” entre o fim de outubro e começo de novembro.

 

Black November
Alguns lojistas esperam apenas chegar o mês de novembro para dar início às suas promoções e descontos. Nesse caso, o Black November se estende do dia 1º até o dia 31.

 

Cyber Monday
Por fim, até a segunda-feira após a Black Friday ganhou o apelido: cyber monday. Isso porque o dia também costuma apresentar descontos a partir dos resquícios dos estoques da sexta anterior.

 

Fonte: InfoMoney

Publicado em: 5 de novembro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×