
Por Maria Salas
A ASETE – Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais – de Mogi das Cruzes terá uma nova gestão a partir desta sexta-feira (10). A Organização Não Governamental (ONG), que funciona na Chácara Jafet, tem como missão promover a saúde, bem estar, alegria e amor para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de serviços que visam o atendimento e a defesa e garantia de direitos sociais. Atualmente, são atendidas pela entidade 120 pessoas, entre crianças e jovens.
À frente da presidência estará Sérgio Natal, que terá como vice o comendador Marcos Bastos. Juntos, eles irão comandar a instituição até 2027. Eles irão contar, ainda, com a colaboração do diretor financeiro Márcio Rogério.
A ASETE foi fundada em outubro de 1985 por um grupo de pais que buscava atendimento para seus filhos, dando início a um trabalho cuja meta era a de construir um espaço com infraestrutura para oferecer a essas crianças com deficiência física e mental um tratamento para proporcionar socialização, melhoria da condição física e mental, inclusão social e independência.
Desde 1996 atende em sede própria, oferecendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atendimento para as pessoas de 18 anos a 59 anos; o Centro de Convivência, Habilitação e Reabilitação para a Promoção da Saúde (em medida de proteção social especial de média complexidade) e Caminho para Evolução “Natação Adaptada”.
A posse está marcada para esta sexta-feira (10), às 10 horas, na sede da entidade, localizada na Rua Jardelina de Almeida Lopes, 492 – Chácara Jafet.