Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência e Igualdade Racial deverá promoverá ações de combate à discriminação e promover a inclusão (Ilustração: PMA)

Arujá cria Secretaria da Mulher e Igualdade Racial para promover inclusão e combater a discriminação

A cidade de Arujá agora contará com uma Secretaria Municipal dedicada às políticas públicas para mulheres, pessoas com deficiência e igualdade racial. O novo órgão será responsável por desenvolver e monitorar projetos de apoio, como o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e a criação de espaços de diálogo entre o poder público e os grupos sociais representados.

Com esta nova pasta, que integra as 19 secretarias existentes na Prefeitura de Arujá, o município busca responder às crescentes demandas sociais e à necessidade de políticas públicas inclusivas, segundo mensagem anexa ao Projeto de Lei nº180/2024. O prefeito destacou que a Secretaria visa defender e promover os direitos de grupos historicamente vulneráveis.

Além do suporte direto, a pasta coordenará políticas intersetoriais para garantir acessibilidade a serviços públicos e promover a inclusão. O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 21 de outubro e sancionado em 23 de outubro, tornando-se a Lei Municipal nº 3.681/2024. O PL incluiu também a estrutura administrativa e o impacto financeiro da nova Secretaria.

Compromisso com Políticas Públicas

Arujá conta ainda com a Procuradoria Especial da Mulher, órgão autônomo criado pela Resolução nº380/2021, que promove campanhas antidiscriminatórias e avalia projetos de lei relacionados aos direitos das mulheres.

Para saber mais informações sobre o tema e conhecer as Leis Municipais que dizem respeito à temática feminina, clique aqui.

Publicado em: 29 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×