
A Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL) e a União Brasileira de Trovadores (UBT) uniram forças para comemorar datas importantes de suas trajetórias em Mogi das Cruzes. No dia 2 de setembro, será realizado o evento “Artrovando”, no Casarão do Carmo e vai reunir literatura, música, artes e artesanato em uma programação aberta ao público. A entrada é gratuita.
A AMHAL, presidida por Ismael Mendonça, celebra em 1º de setembro seus nove anos de fundação. Já a UBT completa um ano de atuação no Município, sob a representação da professora e acadêmica Sueli Cânfora, vinculada à direção estadual presidida por Luiz Antonio Cardoso, de Taubaté.
O encontro, das 13h30 às 20h30, reunirá acadêmicos e trovadores em uma exposição e venda de livros, obras de arte e artesanato, valorizando a produção cultural local. Além disso, haverá oficina de trovas e um sarau lítero-musical, marcado para as 18h30, que promete envolver o público com poesia, música e apresentações artísticas.
Durante o evento, também serão divulgados e premiados os vencedores do Concurso Paulista de Trovas 2025, promovido pela direção estadual da UBT. A presença de Luiz Antonio Cardoso e de trovadores de diversas cidades está prevista.
O Casarão do Carmo está localizado na Rua José Bonifácio, 516 – Centro de Mogi das Cruzes.
















