A semana começou ‘puxada’ para a ex-panicate e ex-participante do reality show A Fazenda, da Record, Ana Paula Minerato, que está no centro de uma polêmica, após o vazamento de um áudio contendo falas racistas e que circula nas redes sociais. A gravação traz a conversa privada de Ana Paula com o rapper KT Gomez, com quem teve um relacionamento. Ele, por sua vez, teria se envolvido com a Ananda, do grupo Melanina Carioca, alvo de Ana Paula.
No áudio, Ana Paula Minerato, que atua como modelo e influenciadora, faz comentários depreciativos e criminosos sobre a cantora: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro.” KT tenta interromper a sua interlocutora dizendo “Sua fala é bem…” e é interrompido: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África.”
O conteúdo, como não poderia deixar de ser, gerou indignação não só entre os internautas, mas como na diretoria da escola de samba Gaviões da Fiel, onde até então Ana Paula era a musa, e da Band, onde ela estava desde 2015 e comandava o programa de rádio Estação Band FM. A Gaviões a desligou de todas as atividades (escola de samba e da torcida organizada). A Band a demitiu. Ana Paula ainda não se manifestou, após todo esse ocorrido.
A cantora Ananda, por sua vez, se pronuniou por meio de vídeos nos stories do Instagram, nas primeiras horas desta segunda (25), poucos minutos após os áudios de Ana Paula Minerato viralizarem nas redes sociais. “Amiga com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um prouco pretensiosa, não acha não?”, ironizou a cantora.
Por fim, o cantor KT Gomez também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica com Ana Paula Minerato. “Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro”, começou.