Foto: Divulgação

Ações para transparência em gestão e transição são discutidas por Cusatis e controlador-geral

O vice-prefeito eleito de Mogi das Cruzes-SP se reuniu com o controlador-geral do Estado, Wagner de Campos Rosário, na tarde desta segunda-feira (21/10), na capital. No encontro, Téo Cusatis (PSD) tratou da transição de governo, que deve ter início dentro dos próximos dias, e quanto à implementação de mecanismos de transparência e de fiscalização no governo que terá início em 1º de janeiro de 2025.

A partir do próximo ano, Mogi será administrada por Mara Bertaiolli (PL), primeira mulher eleita prefeita na história da cidade. A transição de governo está marcada para começar no início de novembro, por meio de Comissão formada por indicados da chapa vencedora, já em primeiro turno (6/10), e pelo atual prefeito, Caio Cunha (Podemos). Neste período, serão repassadas informações sobre o andamento de projetos e de programas de todas as Secretarias Municipais, diretorias, coordenadorias e autarquias da administração.

O vice-prefeito eleito procurou pela CGE para tratar deste processo. Titular do órgão em São Paulo, Rosário é ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito, pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Durante a audiência, Cusatis convidou o controlador-geral para participar da transição de governo da Prefeitura de Mogi:

“Foi um encontro muito proveitoso, com compromisso de participação de (Wagner de Campos) Rosário na fase de transição. Também tratamos da possibilidade de se firmar convênios entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a CGE. A ideia é termos boas práticas de governança, com transparência e o uso compartilhado de sistemas de inteligência artificial para auditorias e licitações”, detalhou Cusatis.

Exemplos
No encontro ocorrido em São Paulo, o vice-prefeito eleito de Mogi das Cruzes aproveitou para conhecer modelos de gestão exitosos já utilizados por diferentes cidades do estado bandeirante.

Segundo Cusatis, a nova gestão em Mogi, que tem pouco mais de 452 mil habitantes, será democrática e contará com ferramentas e tecnologias que possam modernizar o funcionamento da máquina pública municipal:

“Queremos adotar o que há de mais tecnológico em administração, para fazer do município mais integrado e eficiente, sobretudo para quem usa o serviço público, da Saúde à Educação. Para isso, vamos contar com muitas parcerias, como esta que estamos buscando com Estado, por meio da CGE, que tem expertise em fiscalização, monitoramento e segurança de dados”, listou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicado em: 21 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×