
A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2025 inicia uma de suas principais atividades nesta segunda-feira (5). Trata-se do começo dos trabalhos na Casa da Festa, onde as abelhinhas e zangões, responsáveis pela produção dos doces e salgados típicos da festividade religiosa e folclórica, se reúnem todos os dias para a confeccção dessas iguarias.
Às 15 horas será dada uma uma bênção especial, por parte do padre Luiz Ricardo – assessor eclesiástico da Festa do Divino – a esses voluntários. A Casa da Festa está situada na Associação Pró-Festa do Divino, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro Mogilar.
O tema da edição deste ano é “Divino Espírito Santo e São Francisco, nosso irmão! Ensinai-nos a contemplar o esplendor da criação”. A celebração, que chega à marca de 412 anos de história, será realizada entre os dias 29 de maio e 8 de junho. A proposta é reforçar valores como a fé, a humildade e o cuidado com o meio ambiente.
Os festeiros deste ano são João Pedro Mota e Graziela Mota (in memoriam). Já os Capitães de Mastro são Lisandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa.















