terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação CMMC

Câmara de Mogi das Cruzes realiza nesta terça-feira (08) a última sessão antes do recesso de julho

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realiza nesta terça-feira (08/07) a última sessão ordinária antes do recesso legislativo do mês de julho. As férias dos parlamentares começa no dia 15 e se estende até 31 de julho. Com o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, a sessão de quarta-feira foi cancelada. Os trabalhos legislativos serão retomados no dia 5 de agosto.

Nesta última sessão antes do recesso, os vereadores irão votar dois projetos de lei, entre eles o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2025, de autoria da Mesa Diretiva, que altera o artigo 37 da Lei Orgânica do Município. A proposta, que vai garantir a Mogi autonomia na concessão de benefícios fiscais a entidades e instituições, já foi aprovada em primeira votação, passará pela segunda e última votação nesta terça-feira, como determina o regimento interno da Casa.

A mudança permitirá a revisão, no prazo de 90 dias, dos pedidos de isenção fiscal protocolados a partir de 2022 e que tenham sido negados exclusivamente pela falta de comprovação de regularidade fiscal junto à Receita Federal e à Fazenda Estadual. A mesa diretiva considera que, embora o artigo 37 condicione a concessão de incentivos à regularidade fiscal, a exigência pode impedir que o Município aplique políticas públicas que atendam ao interesse coletivo, motivo para a adequação da legislação.

Também estão na pauta um projeto do vereador Mauro de Assis Margarido – Maurinho do Despachante (PRD),sobre entrega de tpitulo de honra ao mériti ao restaurante O Berrro. E ainda duas moções de aplausos de autoria do presidente da Câmara, vereador Francimário Vieira de Macedo, o Farofa. A primeira homenageia o 2º Distrito Policial pelos resultados recentes. A segunda presta reconhecimento à atuação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia Seccional de Mogi, após a apreensão de 520,6 quilos de cocaína e a prisão de dois suspeitos em São Sebastião. A operação teve início após a apreensão de 20 quilos de cocaína em Mogi em abril deste ano e revelou o uso da cidade como rota do tráfico entre a capital e os portos de Santos e São Sebastião.

Publicado em: 7 de julho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo